Chef Roberto Ravioli participa do BarbeerCue Salvador


O renomado chef paulistano, Roberto Ravioli, do Programa É De Casa (Rede Globo), estará na capital baiana no dia 25 de novembro, comandando uma das 15 estações de assados do BarbeerCue Salvador; uma experiência gastronômica protagonizada pela carne e as suas diversas formas de preparo na brasa, promovida pelo Rhoncus Pub e Restaurante La Pulperia. Conhecido pela criatividade no preparo de pratos italianos, Ravioli irá apresentar algumas das suas famosas criações, que lhe renderam, ano passado, o prêmio de reconhecimento da FIC – Federacione Italiana Cuochi.

Dono de três restaurantes em São Paulo, Ravioli acumula mais de 25 anos dedicados à cozinha italiana de raiz no Brasil, com participações em eventos internacionais, como shows de Luciano Pavarotti e dos Rolling Stones, o Hollywood Rock e corridas de Fórmula 1.

“Fiquei feliz pelo convite e estou animado em participar do Barbeercue Salvador. Gosto muito do formato do evento; essa coisa da confraternização, da alegria, da carne boa, ambiente de família. Afinal, churrasco é a paixão do brasileiro”, destacou o chef, que irá servir uma porchetta na brasa; receita italiana com toque brasileiro. “É sempre um desafio a mais por conta do número de pessoas e da questão de se trabalhar com brasa, que é uma coisa muito legal”, arrematou.

Foto reprodução do Facebook

Barbeercue Salvador – Irá reunir 15 chefs de cozinha, no Terminal Náutico, em um dia inteiro dedicado às várias técnicas de assar a carne, explorando desde a manipulação dos cortes e formas de temperar ao requinte do “braseio” e dicas de harmonização. São mais de 30 opções de assados para serem degustados livremente, indo da parrilla a costelas de fogo de chão, carneiros e porcos assados inteiros. O “cardápio” também traz peixes, pães artesanais, legumes e frutas.

O evento ainda conta com atrações musicais (Bailinho do Faustão, Maquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul), seis bares oferecendo cerveja artesanal, vinhos, drinks e espumantes, e uma praça de alimentação com novas áreas de sombra e mesas compartilhadas, além da vista privilegiada da Baia de Todos os Santos.

Foto Reprodução do Facebook

Parceiro das Obras Sociais Irmã Dulce, o Barbeercue irá doar todos os alimentos preparados e em condições de consumo à instituição. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

Barbeercue Salvador

Quando: 25 de novembro (domingo), das 14h às 20h

Local: Terminal Náutico de Salvador (Av. Estados Unidos, s/n, Comércio – em frente ao Mercado Modelo)

Atrações musicais: Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul

Ingressos: R$ 150 (1º lote) | Open food (degustação livre de 30 opções de preparos de assados). *Crianças de até 10 anos não pagam.

Vendas: Sympla: Bit.ly/barbeercue2

Redes Sociais: https://www.facebook.com/barbeercue.salvador/ e @barbeercue_salvador

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.