Ceguêra de Nó homenageia Jackson do Pandeiro


 

Divulgação

O grupo baiano Ceguêra de Nó homenageia o cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro com o show “Jack é Isso” no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 24 e 25 de agosto, às 20h30, com participações especiais do cantor Del Feliz, no dia 24, e do forrozeiro Antônio José, no sábado, 25.

O Ceguêra, que vai estar no palco com Léo Marques (zabumba e vocais), Zé de Rocha (sanfona e voz), Daniela Pena (triângulo), Ícaro Sá (pandeiro) e Felipe Guedes (violão sete cordas), apresenta, no repertório, um apanhado representativo e exclusivo de sambas que foram gravados pelo artista nordestino no decorrer de sua carreira.

Sucessos como Sebastiana, Forró em Limoeiro, O Canto da Ema, 1X1, entre outros, fizeram Jackson ser reconhecido como um dos grandes intérpretes de forró, ao lado de Luiz Gonzaga. O artista também compôs e gravou muitos frevos e marchinhas carnavalescas. No entanto, pouco do seu repertório de sambas é conhecido do grande público.

O show possui um roteiro que passeia pelos sambas de Jackson ao mesmo tempo em que conta um pouco de sua história. Entre as músicas escolhidas, garimpadas em antigos discos do “mestre do ritmo”, encontram-se muitas variantes de samba, como samba de raiz, de gafieira, samba-coco, “sambaião” e samba de morro. Canções de autoria do próprio Jackson e de outros influentes músicos, como o baiano Riachão, de quem o artista paraibano foi o primeiro intérprete.

Em 31 de agosto de 2019 será o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro e o Ceguêra de Nó saí à frente desse ciclo de celebrações. Muito samba com sotaque nordestino, é o que promete o Ceguêra de Nó em um show autêntico e cheio de alegria.

Um pouco mais sobre o grupo

Formado em 2002 na cidade do Salvador, o Ceguêra de Nó se destaca pela autenticidade, pelas composições e a batida peculiar de sua zabumba. Jackson do Pandeiro é o guia sonoro do grupo. O “molho” do mestre Jackson direciona os arranjos do Ceguêra, sempre com muito ritmo, bom gosto e inventividade.

O som do Ceguêra pode ser apreciado no seu mais recente CD: “Bom Trabalho, Rapazes!”. Mostrando composições autorais, a musicalidade do grupo conta com participações de grandes instrumentistas baianos, dentre os quais Fred Dantas, Joatan Nascimento, Tito Bahiense, Fernando Nunes e Alexandre Vargas. Além do convidado especial, que canta na primeira faixa, o forrozeiro Flávio José.

O quê: Ceguêra de Nó – Jack é Isso
Quando: 24 e 25/8/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 40

Compra
Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.