Mundial de Surf em Itacaré também com festival de música


Cidade litorânea com belezas naturais se transforma em outubro, 18 a 21, na capital internacional do surf  com a realização do Mundial QS1.000 Masculino e Feminino e o Itacaré Surf Music 2018, na Praia da Tiririca.  As inscrições podem ser feitas através do site www.worldsurfleague.com

O ponto alto do mundial será a conscientização para a necessidade de preservação ambiental através de uma série de ações educativas, voltadas para a conservação da natureza e a sustentabilidade. Além disto tudo, tem muita música porque paralelo acontece um festival de música, com grandes atrações nacionais, a exemplo de Maneva, Ponto de Equilíbrio e outras bandas que ainda serão anunciadas.

Uma realização do World Surf League (WSL), a etapa do Mundial de Surf de Itacaré terá a participação de surfistas de vários países, o que coloca mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte.

E como o grande diferencial será o apelo para a preservação ambiental, durante o mundial, entidades ambientais e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estarão desenvolvendo ações educativas com estudantes das redes públicas e particulares e os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

Itacaré é uma das cidades mais belas da Bahia

Rua Pituba. Foto Elton Andrade

Itacaré, localizada no sul da Bahia, na Costa do Cacau, aproximadamente 353 km distante da capital, é uma das cidades baianas que possuem praias mais belas, cachoeiras, corredeiras e belezas naturais para serem exploradas pelos visitantes.

Além das belezas naturais, a cidade possui um povo muito alegre e hospitaleiro. A população vive da pesca, da agricultura, e principalmente do turismo. Muitos turistas vão para visitar a localidade e acabam ficando por lá. O município possui uma ótima estrutura de pousadas, bares, restaurantes, bancos, lojas, supermercados e farmácias. A noite de Itacaré é um show a parte. O ponto de encontro é a Rua da Pituba, a Passarela da Vila e a Orla onde estão localizados bares, restaurantes, café, casas de shows onde acontecem as festas com ritmo de forró, reggae, pop rock e MPB.

Etapa do Mundial QS1.000 (Surf masculino e Feminino)

Onde: Praia da Tiririca, Itacaré, Bahia

Quando: 18 a 21 de outubro
Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.