Run Guga Run: treinão oficial para Maratona de Salvador


Augusto Cruz. Divulgação Jeane Marila

A segunda edição do Run Guga Run acontecerá no próximo dia 15 de setembro e reunirá os amantes da corrida de rua, com a união das assessorias esportivas de Salvador, especializadas em corrida. O supertreino  mostra que o esporte recreativo, mais do que um lazer e um aliado na melhoria da saúde, é um bom negócio.

Para as assessorias, o evento é uma grande vitrine para atrair novo público. Para a Prefeitura Municipal, é uma grande oportunidade de aumentar o engajamento dos corredores e da população na “Maratona de Salvador”, que além dos tradicionais 42km, oferece provas de menores distâncias para atender a todos os atletas, 5km, 10km e 21km. E, para que o Run Guga Run seja impactante, seus idealizadores promovem ações promocionais com as empresas patrocinadoras do evento.

Assim, marcas são veiculadas em sites, redes sociais, camisetas e backdrops, o que possibilita uma visibilidade grande. “O Run Guga Run é uma excelente oportunidade de negócio, com alto impacto de divulgação de marca e baixo investimento, onde todos saem ganhando, dos corredores, à iniciativa privada e à Municipalidade”, comenta Augusto Cruz um dos idealizadores do projeto.

O evento possibilita também, que empresas de todo porte possam participar, de acordo com seu tamanho e sede de aparecer. “Unir 26 assessorias esportivas para um treino coletivo, é um grande feito. Colocá-las lado a lado, compartilhando suas estruturas de tendas, demonstra também um amadurecimento da prática da corrida de rua em Salvador”, complementa Cleber Castro, também idealizador do projeto.

Além de tudo isso, o evento evidencia a ocupação do espaço urbano pela população de Salvador. Correr pela orla, pelas ruas, avenidas e vielas, permite que as pessoas vejam a cidade além da moldura das janelas dos ônibus e carros, promovendo um engajamento maior da população com a sua cidade.

O Run Guga Run também promove ações sociais: arrecadação de camisetas para o Instituto Ação Tri, cadastro de aplicativos de corrida para campanha de apoio ao Hospital Martagão Gesteira e a compensação da emissão do gás carbônico provocado pelo evento, com o plantio de árvores por uma ONG na região do Baixo Sul da Bahia.

Os detalhes estão no sitewww.esportemundo.com.br/rungugarun.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.