Exposições e programação infantil no MAM


Divulgação

Com as exposições Acervo do MAM e Arte Eletrônica Indígena em cartaz, junto ao projeto O MAM abraça as crianças, com oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem de argila, o Museu de Arte Moderna oferece um final de semana diverso ao público baiano.

‘Acervo do MAM’ – O Museu de Arte Moderna da Bahia exibe parte do seu ativo cultural, representado pelo seu Acervo. A exposição contempla obras de artistas como: Tarsila do Amaral, Djanira Mota e Silva, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, João Alves, Carybé, Aloísio Magalhães, José Guimarães, Sante Scaldaferri, Cícero Dias, Quirino da Silva, Antônio Bandeira, Alfredo Volpi, Burle Marx , Mário Cravo Júnior entre outros.

‘Arte Eletrônica Indígena (AEI): uma exposição interativa’ – A iniciativa apresenta os trabalhos cocriados entre indígenas brasileiros e artistas oriundos do Brasil, Reino Unido e Bolívia selecionados via edital para vivenciar residências artísticas em nove comunidades indígenas da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

‘O MAM abraça as crianças’ – Serão oferecidas no domingo (19) oficinas de pintura, desenho, colagens e modelagem com argila. Essa programação tem como propósitos tornar familiar a convivência com o museu, estimular a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras plateias e desenvolver o sentimento de pertencimento aos equipamentos públicos de cultura. O projeto é gratuito e aberto ao público infantil de todas as idades.

Exposição: ‘Acervo do MAM’

Quando: De terça-feira a domingo

Onde: Casarão do MAM

Horário: Das 13h às 18h

Entrada gratuita

 

Exposição: ‘Arte Eletrônica Indígena’

Quando: De terça-feira a sábado

Onde: Capela do MAM

Horário: Das 13h às 18h

Entrada gratuita

 

‘O MAM abraça as crianças

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia

Entrada gratuita

Quando: Domingo (19), das 14h às 17h

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.