Prêmio Capoeira Viva Salvador com inscrições até final do mês


O período de inscrição para a segunda edição do Prêmio Capoeira Viva Salvador, edital promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) está se encerrando. O prêmio visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da capoeira realizadas na cidade de Salvador, em consonância com as diretrizes de política cultural do município. As inscrições seguem até o dia 27 de agosto e são feitas pelo site www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br.
Em 2017, 70 projetos foram inscritos e nove contemplados. Nesta segunda edição, nove projetos serão contemplados novamente e o investimento será de R$ 20 mil. A prioridade será para projetos que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais, como praças públicas, parques, ruas e museus da capital baiana, salvo insuficiência de demanda e/ou inadequação aos critérios de avaliação e seleção estabelecidos no edital.
As propostas deverão ter execução, desde a pré-produção, prevista para o período compreendido entre 1º de dezembro de 2018 até 30 de julho de 2019. O prêmio contempla mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da capoeira, bem como representantes de grupos culturais dessa arte-luta não formalizados, e que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos.
Capoeira em livro – Nesta terça-feira (14), às 19h, acontece no Forte da Capoeira na academia do Mestre João Pequeno de Pastinha – Largo de Santo Antônio, uma roda de conversa sobre o livro “Encruzilhadas fotográficas de Marcel Gautherot: quando o corpo na capoeira é festa e labuta 1940 – 1960”, do autor Luís Vitor Castro Júnior. O evento é aberto ao público.
A obra é fruto de uma pesquisa realizada por Castro Júnior, com aporte financeiro via primeira edição do edital Prêmio Capoeira Viva Salvador, da FGM, que tem por objetivo promover, fomentar e apoiar ações de salvaguarda, fortalecimento e valorização da capoeira. O lançamento está marcado para o dia 27 de agosto, das 17h às 20h na Antessala do Gabinete do Reitor – Palácio da Reitoria/UFBa – Canela. O evento é aberto ao público.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.