Palestra com Navegador Ricardo Machion sobre educação náutica


Ricardo Machion, navegador com larga experiência esportiva, participará de uma palestra em Salvador para a conscientização da navegação segura e discutirá situações reais de risco.O evento será realizado no dia 10 de agosto, das 19h às 21h, no Wish Hotel da Bahia. O encontro tem como objetivo colaborar para a multiplicação dos conceitos básicos da navegação segura e divulgar normas que podem ajudar a evitar riscos desnecessários.

Navegadores de esporte e recreio e praticantes de esportes aquáticos vêm dividindo cada vez mais as áreas de navegação e é muito comum a ocorrência de acidentes por desconhecimento de normas básicas da navegação e utilização de equipamentos de segurança.

As inscrições podem ser feitas por e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (71) 98103-1587, por R$50.

O evento é promovido pelo Kilakila Va’a Canoagem, clube independente, que, desde 2014, fomenta as técnicas do esporte, participando de várias competições de canoagem havaiana no Brasil.

“Todos ao Mar: Educação náutica para não navegadores”

O projeto Todos ao Mar, idealizado por Ricardo Machion, promove a multiplicação de informações para o tráfego seguro entre navegadores e praticantes de atividades aquáticas dentro das áreas de navegação.

Segundo Ricardo, existe um grande número de pessoas que embarcam regularmente, mas que desconhecem quaisquer normas de navegação e de segurança para prestar qualquer ajuda caso haja uma emergência a bordo, por exemplo. O objetivo não é formar navegadores, mas tripulantes que compreendam de maneira clara alguns conceitos que ajudam na segurança do tráfego marítimo.

 

Palestra “Todos ao Mar: Educação náutica para não navegadores” com o comandante Ricardo Machion

Data: 10 de agosto (sexta-feira)

Horário: das 19h às 21h

Local: Wish Hotel da Bahia – Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande

Inscrições: [email protected] ou pelo telefone: (71) 98103-1587

Investimento: R$50 (vagas limitadas)

Apoio: Outback Steakhouse e Wish Hotel da Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.