Mucugê sedia o II Festival de Forró da Chapada


Foto de Rita Barreto

Depois do resultado da primeira edição, Mucugê recebe o evento voltado para o forró. E mais uma vez Targino Gondim convida baianos e turistas para dançar forró na Chapada Diamantina. De 11 a 13 de outubro, esta cidade será palco da Segunda edição do Festival de Forró da Chapada. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso do ano anterior.

Dando continuidade a turnê, batizada de Sem Limites, Targino vai comemorar seu aniversário com os amigos nesta festa. “O ano passado foi mágico. Fiquei muito feliz com o resultado, por isso, naturalmente continuo com o projeto em 2018”, disse o cantor.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

O Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento.

A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Atrações

Foto Gabriel Carvalho

 

Com shows de nomes consagrados do ritmo como Estakazero, Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmario Coelho e Nádia Maia, além de show, aulas de dança, sanfona e ritmo.

A programação de todos os dias começa com aulas de sanfona de Edglei Miguel. Às 16 horas Verlando Gomes com sua Rural Elétrica chamam o público pelas ruas da cidade, acompanhando de aulão de forró do grupo Cabrueira. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem.

No dia 12, Os Bambas do Nordeste abrem a festa as 20 horas, seguidos de Caciques do Nordeste. Ao som de clássicos como Encosta N´Eu, Sapatilha 37 e Lua Minha do Estakazero que se apresenta no projeto sendo comandada por Léo Macedo. O quarto a se apresentar, Targino Gondim que dará as boas vindas ao público ao som da sua elegante sanfona.

Formado por Targino Gondim, Marquinhos Café, Sebastiao Silva, Gel Barbosa e Rennan Mendes, o Quinteto Sanfônico do Brasil será a atração seguinte. No segundo dia,  Adelmário Coelho trará ao evento sua voz potente e repertório com tradição. A pernambucana Nádia Maia será seguida de Jó Miranda e Carlos Vilela.

Val Macambira seu animado show para ser seguido por Matheus Boa Sorte. A noite acaba com Nilton Freitas e Trio Aconchego. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

II Festival de Forró da Chapada

Dias: 11 a 13/10

Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Aberto ao Público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.