Festival de Inverno Bahia em Vitória da Conquista


Foto da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Quem curte shows, ainda mais com várias atrações de todo o país, já pode se planejar para o Festival de Inverno Bahia (FIB)24 a 26 de agosto, um dos maiores festivais de música do interior do Brasil, que acontece anualmente na terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, a 521 km da capital, conhecida como “suiça baiana”, devido ao registros de temperaturas inferiores a 10 graus.

Passarão pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde é  realizado o festival que reúne todo anos pessoas de toda a parte do país, Lulu Santos, Fábio Júnior, Biquini Cavadão, Paulo Miklos, Pitty, Capital Inicial, Roupa Nova, Anavitória, Luan Santana e Alok também são atrações da festa.

O FIB é realizado pela iContent, uma empresa de entretenimento do grupo Rede Bahia. Uma enorme estrutura montada no Parque de Exposições, de aproximadamente 165 mil m², com posto médico, praça de alimentação, bares espalhados por todo o parque, camarotes, bilheterias, estacionamentos, palcos alternativos (“Barracão Universitário” e “Arena Eletro-Rock”), além do palco principal, garante conforto e segurança a todos que vão curtir as noites do Festival.

Grandes nomes da música nacional já passaram pelo FIB, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Djavan, Lulu Santos, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Skank, Natiruts, Gilberto Gil, Tiago Iorc, Anitta e muitos outros. Vitória da Conquista também é conhecida pelo seu clima único, com temperaturas no inverno que chegam a ficar abaixo de 10ºC, o que lhe gerou o apelido de “Suiça Baiana”.

Parque Teopompo de Almeida

Foto Laécio Lacerda (G1)

O FIB é realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida que este ano, de acordo com a organização, a festa vai ganhar diversos ambientes repaginados, como por exemplo o palco, que será reposicionado e terá um novo layout.

A estrutura do festival será inovada, mas com divisão semelhante a do ano passado com arena, dois camarotes (VIP e Open Prime), além do Palco do Forró e Arena do Rock. O público também vai contar com praça de alimentação com gastronomia variada, bares e food trucks espalhados por todo o parque.

Em 2017, subiram ao palco principal do FIB artistas como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Skank, Tiago Iorc, Jota Quest e Anitta.

Festival de Inverno Bahia 2018
Quando: 24, 25 e 26 de agosto
Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista
Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP e 18 anos para o Camarote Open Prime
Abertura dos portões: 19h

Atrações por dia

Sexta-feira (24 de agosto)

Fábio Júnior
Biquini Cavadão
Luan Santana
Sábado (25 de agosto)

Paulo Miklos
Pitty
Anavitória
Lulu Santos
Domingo (26 de agosto)

Capital Inicial
Roupa Nova
Alok

Locais de venda:

– Internet: www.eventim.com.br* e site do FIB www.festivaldeinvernobahia.com.br*
– Vitória da Conquista: lojas Point do Ingresso* (Centro e Bairro Brasil); Central do Ingresso* (Shopping Conquista Sul)
– Salvador: Loja South* (shoppings Center Lapa, Bela Vista, Paralela, Piedade e Salvador Norte Shopping)
*Taxa de serviço de 8% sobre o valor do ingresso

 Mais informações sobre o festival consulte: http://www.festivaldeinvernobahia.com.br/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.