Exposições, performances, palestras e yoga no Palacete das Artes


Diversas atividades integram a agenda do Palacete das Artes – Museu Rodin a partir desta quinta (2 de agosto), com exposições, performances artísticas, palestras e aula de yoga. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Nesta quinta (2), às 19h, a Doc-Expõe lembra o Dia Nacional das Artes (12), Dia do Patrimônio Histórico Nacional (17), Dia Mundial da Fotografia (19) e Dia do Artista (24), com uma homenagem a artistas e apreciadores na exposição coletiva “Agosto das Artes”. A mostra, que fica aberta ao público até 30 de agosto, reunirá trabalhos de 13 artistas como fotógrafos, escultores e pintores, a exemplo de Bel Borba, Chico Mazzonni, Erickson Britto, Reinaldo Giarola.

Mar da Bahia é homenageado em exposição fotográfica “E todo caminho deu no mar”, com abertura dia 3 de agosto, às 19h, na Galeria Mansarda. Na mostra, com 13 obras, o fotógrafo baiano Caíque Costa resgata as memórias de sua infância, quando o mar era sua companhia constante. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita até 2 de setembro.

No último final de semana (até 5/08) da exposição “Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho”, baianos e visitantes também poderão conferir, na sexta (3), às 18h e domingo(5), às 17h, a performance “Frida e Eu – Fragmento em Três Tempos – Entre Flores, Dores e Amores, em projeto idealizado pela atriz Iêda Dias.

No sábado, às 15h, um bate papo na sala de cinema do museu vai abordar o tema “Frida Kahlo: superação pela arte”, com a psicanalista Beth Rabelo e a atriz Iêda Dias. Às 17 horas, no casarão, será realizada mais uma performance da bailarina Lila Martins “E se Frida Dançasse” (Balé do Teatro Castro Alves).

Na Sala Contemporânea, a mostra em homenagem aos 140 anos da Escola de Belas Artes também encerra neste domingo(5). Reúne cerca de 140 obras sobre a produção prático-teórica de seus mestres, nos séculos XIX, XX e XXI. Paralelo à exposição, os estudantes contam com uma programação especial com oficinas, palestras e laboratórios criativos realizados pelos mestres da supracitada Escola.

Domingo também é dia de “Amanhecer com Yoga” no Palacete. A aula, das 8h30 às 9h30, acontece nos jardins, sob a coordenação de Carla Dantas. Interessados em participar basta levar algo para forrar o chão.

O Palacete das Artes é um equipamento do Estado da Bahia. localiza-se no bairro da Graça. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h//Sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.