Gabriel Póvoas apresenta show de MPB com elementos do jazz


Foto divulgação Celia Santos

O cantor e compositor baiano Gabriel Póvoas apresenta um show de MPB com elementos do jazz e pitadas de música erudita contemporânea e escolheu o Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, para apresentar, no dia 12 de julho, às 20h30, pela primeira vez, “CelloFlauta”, seu mais recente trabalho. A essência do show são as composições autorais do artista.

Gabriel apresenta um show de MPB com elementos do jazz e até uma pitada de música erudita contemporânea através dos arranjos de Juliano Valle. No repertório, teremos também clássicos como Michelle, de Lennon & McCartney, Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom & Vinicius, Trem Azul, de Lô Borges & Ronaldo Bastos, Me Diz Amor, de Flávio José, João e Maria, de Sivuca e Chico Buarque.

O cantor agita o ar que atravessa suas cordas vocais e fazem nascer seu timbre suave característico. Ele movimenta os dedos que se arrastam peculiarmente nas cordas do violão formando notas e acordes. A flauta se une ao grupo: um milenar instrumento da família das madeiras. Para coroar e fechar o leque timbrístico deste show, o violoncelo se apresenta e reina com seu arco que faz aflorar os mais belos sentimentos.

É através destes quatro elementos que este jovem artista traz para o palco parcerias com compositores de peso: Capinan, Marcelo Quintanilha, Aderbal Duarte e Daniela Mercury, mãe de Gabriel e a primeira parceira desse compositor que, aos 14 anos, já mostrava talento na faixa “Aeromoça”, gravada por ela no álbum Sou de Qualquer Lugar.

Mais Sobre Gabriel Póvoas

Poeta e compositor, Gabriel, desde a adolescência, mostra talento e vocação para a arte. Aos 14 anos, fez sua primeira composição, aprendeu a tocar violão, e logo começou a cantar como backing vocal da mãe. Rodou o mundo todo em turnês com a artista, dividindo com ela a faixa “Minas Com Bahia” na gravação do DVD “Canibalia Ritmos do Brasil”.

Gabriel também é produtor musical. É dele a produção do álbum Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos, lançado em 2013. Depois disso, produziu também discos de jovens artistas da MPB (Sander Mecca, Ivana Gaya, Mel Leone…), além de compor três faixas da trilha sonora do filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr. Seu 1º álbum foi merecedor do Prêmio Catavento de melhor compositor do cenário independente.

Serviço

O quê: Gabriel Póvoas /CelloFlauta
Quando: 12/7/18 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 50

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.