Dia Mundial do Rock com Julio Caldas e Cássio Nobre


Foto divulgação Maíra Amaral

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, que acontece no dia 13 de julho, os consagrados músicos Julio Caldas e Cássio Nobre apresentam, no palco do Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, às 20h30, o show “Viola Rocks”.

A viola traz em sua cultura lendas e afinações que permeiam o imaginário do blues, gênero considerado o pai do rock. Este instrumento, largamente utilizado na música mundial em versões de 10 e 12 cordas e, também, por grandes guitarristas do rock, é a inspiração desse show, que será apresentado por esses artistas que conceituam, há alguns anos, o trabalho Viola de Arame, dedicado à pesquisa das violas brasileiras.

No novo show, os músicos se juntam ao baterista e percussionista Tiago Trad, em torno de um amor que sempre regeu suas vidas: o rock. No repertório, serão apresentadas releituras de clássicos do gênero em que a viola é a principal solista, como as músicas do Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Nirvana, traçando um clima descontraído.

Viola de Arame – De origem medieval portuguesa, a viola de arame inspira o trabalho de pesquisa dos músicos Julio Caldas e Cássio Nobre sobre as tradições nordestinas de origem europeia.

Desde 2009, o duo vem se apresentado em diversos espaços e eventos, como o 16o Festival de Música Instrumental da Bahia (2009), o 2º Festival de Jazz do Capão (2011), o 11o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga (2010), o Mercado Cultural (2011), 8º Festival BNB da Música Instrumental (2013), o 2o Festival de Inverno de Igatu (2014), a Mostra SESC Cariri (2017), o 1o Festival de Música Instrumental de Miguel Calmon (2017) e o projeto Brasis, Música Diversa Brasileña, realizado 2017, em Buenos Aires, na Argentina.

O quê: Julio Cladas e Cássio Nobre / Viola Rocks
Quando: 13/7/18 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 40

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.