Gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade no Festival Hype


Divulgação

Atrações como Lazzo Matumbi, Davi Moraes, Manno Góes, Levi Lima, Diamba e Pierre Onassis estarão presentes na segunda edição do Festival Hype, que acontece neste final de semana 7 e 8 de julho, das 11h às 22h, na Av. Centenário, O evento é um sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música.

Revelando talentos da música e estimulando a economia criativa local, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Numa mistura de artistas consagrados e novos talentos da música baiana, a segunda edição do Festival traz em sua programação de sábado, 7, o pop melódico do cantor Ronei Jorge, 16h, seguido da banda Muriquins, 17h, OsMyFriends, 18h, e Davi Moraes, com participação especial de Pierre Onassis, às 20h.

Lazzo Matumbi. Divulgação

No domingo, 8, a programação começa cedo com o grupo infanto-juvenil Espaço Musical, a partir das 12h, seguido do Cordas a Baiana, 16h, SSA, 17h e Pali, 18h. Em ritmo de vibe positiva e no melhor estilo reggae roots, a banda Diamba, que em 2018 completa 22 anos de estrada, faz todo mundo dançar a partir das 19h, trazendo sucessos como “Eu piro quando você passa” e “Tudo de bom”, tendo ainda como convidados especiais os cantores Levi Lima e Lazzo Matumbi, este último famoso por sua voz potente e emocionante.

“O Festival se fortalece cada vez mais com essa proposta de mistura de sonoridades. Para essa edição, o Palco Sounds traz o cantor Davi Moraes e a banda Diamba encabeçando uma grande diversa de samba rock, reggae, chorinho, instrumental e ijexá, mostrando um pouco mais de toda a riqueza musical que temos na Bahia”, destaca Breno Barretto, coordenador de projetos do Festival.

Davi Moraes. Divulgação

Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

Nesta edição, o Mercadão traz no sábado, 7, das 13h às 15h, o Encontro Criativo Papo de Autor, com as presenças de Manno Góes, Teninson Del Rey e Jorge Zarath, em um papo cheio de experiência e novas perspectivas para o mercado No domingo, dia 8, das 11h às 13h, acontece a Oficina de Radiocolagem com Andrea May. Entre os expositores do Mercadão, destaque para Solisluna, editora baiana primorosa na confecção de obras literárias e literaturas, que este ano comemora 25 anos com seu Carrinho de Livros e aproveita o Festival para sortear livros entre durante o evento.

Manno Góes. Divulgação

“A parceria com a UBC e a amizade com Manno fortaleceram ainda mais a conexão com o Mercadão da Música. Como resultado temos o Papo Cantado e uma ansiedade enorme por esse encontro. Quando falamos de empreendedores criativos, nosso coração vibra ao ver a grande quantidade de bons profissionais inovadores e o quanto eles fortalecem nossa economia e transformam o nosso ecossistema”, evidencia Lídice Berman, diretora geral do projeto.

 

Festival Hype – Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype – reconhecida por reunir o melhor a gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Divulgação

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa, música, kids, sustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, a economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.

O festival já tem data marcada e local para próximas edições: 11 e 12/08 em Lauro de Freitas, 15 e 16/09 em Paripe, 06 e 07/10 no Campo Grande, dias 10 e 11/11 na Ribeira, 01 e 02/12 em Stella Maris e nos dias 12 e 13/01 no Pelourinho. Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação de projeto de Breno Barretto – Coreto Criativo.

 

2º FestIval Hype

Quando:

7 de julho (sábado) das 16h às 20h

8 de julho (domingo) das 12h às 20h

Onde: Avenida Centenário

Aberto ao público

Programação:

Sábado – 7 de julho

16h – Ronei Jorge

17h – Muriquins

18h – OsMyFriends

20h – Davi Moraes convida Pierre Onassis

* Intervalos – DJ Lúcio K

Domingo – 8 de julho

12h – Espaço Musical (atração infantil)

16h – Cordas a Baiana

17h – SSA

18h – Pali

19h – Diamba convida Lazzo Matumbi e Levi Lima

*Intervalos – DJ Roger’n Roll

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.