Samba no Pelô celebra a volta da Cabocla dia 5


Foto divulgação de Tacila Mendes

Dias 2 a 5 de julho o ritmo do samba toma conta dos três principais Largos do Pelô

Celebrando 195 anos de história, as comemorações de Dois de Julho reúnem diversas manifestações culturais ao longo do cortejo em memória pela Independência da Bahia. Além dos desfiles cívicos, a festa popular também toma conta também do Centro Histórico de Salvador. A programação especial dos largos do Pelourinho recebe dois dias de samba: na segunda-feira (02), quando se comemora a data magna da Bahia, e na quinta-feira (05), celebrando A Volta da Cabocla.

A programação do dia 2 terá início às 15h. No Largo Pedro Archanjo, quem abre alas para o samba é o grupo Anjo Bom. Às 17h30, a banda Samba Maria traz um samba jovem com gingado característico. O Grupo Movimento encerra a programação no espaço, às 20h.

O Largo Tereza Batista vira a estação do Trem de Luxo, a banda chega ao seu destino às 15h, para promover um show divertido e irreverente. Às 17h30, o samba continua com o Grupo Trivial. Por fim, às 20h, tem Roque Bentenquê, um dos nomes mais antigos do ritmo tradicional na Bahia.

No Largo Quincas Berro d’Água, a programação começa com a melodia envolvente do Samba Amoroso, às 15h. E às 17h30, tem todo talento e simpatia da sambista Rose Belo.

Volta da Cabocla – Celebrando o retorno dos carros do Caboclo e da Cabocla ao Pavilhão da Lapinha acontece o evento “A volta da cabocla” na quinta-feira (5), com shows gratuitos. No Largo Pedro Archanjo, o público curte Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G, às 20h30. No mesmo horário, o Largo Tereza Batista recebe o show da cantora Juliana Ribeiro, onde também não vai faltar samba para encerrar os festejos.

A programação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Samba da Independência

2 de julho (segunda)

Gratuito

Largo Pedro Archanjo

15h – Grupo Anjo Bom

17h30 – Samba Maria

20h – Grupo Movimento

Largo Tereza Batista

15h – Trem de Luxo

17h30 – Grupo Trivial

20h – Roque Betenquê

Largo Quincas Berro D’Água

15h – Amoroso Samba

17h30 – Rose Belo

Aberto ao Público

A Volta da Cabocla

5 de julho (quinta-feira)

Gratuito

Largo Pedro Archanjo

Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G

Quando: 5 de julho (quinta) às 20h30

Largo Tereza Batista

Juliana Ribeiro

Quando: 5 de julho (quinta) às 20h30

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.