Samba junino agita o Engenho Velho de Brotas


Foto divulgação de Gilucci Augusto

Em Salvador, além do forró, o São João também é animado com muito samba. O bairro de Engenho Velho de Brotas vai sediar um grande arrastão junino no domingo (24), a partir das 16h, organizado pelo Leva Eu. O grupo foi um dos apoiados pelo edital Prêmio Samba Junino, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

A concentração será no Largo da Capelinha e percorrerá algumas ruas do bairro até o fim de linha, com retorno para o largo. Após o desfile, na Rua Maria Felipa, haverá apresentações do grupo de samba Os Mulatos, de uma banda de forró e, pra fechar a noite, uma festa comandada pelo Leva Eu.

Para participar, basta levar dois quilos de alimento não-perecível e trocar por uma camisa, na Rua Maria Felipa, 29. Os alimentos serão destinados ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), em Brotas.

Edital – O Prêmio Samba Junino é voltado à salvaguarda da manifestação cultural, de acordo às diretrizes de política cultural do município e do Registro Especial do Samba Junino como Patrimônio Cultural de Salvador. Foram contempladas seis propostas, no valor de R$30 mil cada, que incentivam o fortalecimento, a manutenção e dinamização do Samba Junino no município de Salvador, além das formas de produção e reprodução, através da realização de ensaios, festivais, concursos, apresentações, “arrastões”, entre outras, no período junino.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.