Conceição do Coité sediará Semana da Cultura da região


A Semana da Cultura já se tornou tradição na cidade de Conceição do Coité, cerca de 211 km distante da capital. Neste ano, o evento traz como tema Saberes, Sabores, Fazeres e Artes do Povo do Sisal e a grande novidade é a sua expansão, possibilitando a participação de moradores não só de Coité como da região do sisal.

A sexta edição acontecerá entre os dias 6 e 11 de julho, com atividades gratuitas na Praça Doutor José Gonçalves, conhecida também como Praça da Babilônia. As inscrições irão até o dia 22 de junho, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, ou pelos contatos: [email protected] / 75 3262. 5950.

Diversos artistas se reúnem, a cada edição, para interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento que segue com novidades nas programações para crianças e adultos. Neste ano,  como nas edições anteriores, estão programados festivais, exposições, apresentações artísticas, oficinas de formações culturais e lançamento de livros.

Conceição do Coité, Praça 8 de Dezembro, em foto de PFragaso/Flickr

A programação começa no dia 6 de julho às 9h com uma Caminhada Cultural pelas principais ruas de Coité, já durante a noite, às 19h, acontece a abertura oficial, seguida de apresentações e shows juninos.

A expansão  do evento abrangerá todo o Território do Sisal, o que dará possibilidade a qualquer pessoa desta região se inscrever, gratuitamente, e concorrer em qualquer festival da Semana da Cultura. As premiações, juntas, terão valor total de R$ 26mil, divididas entre os festivais de Gastronomia, Música autoral, Dança, Teatro, Poesia, Quadrilha junina e manifestações populares.

A Semana da Cultura tem como realizador o CPECC (Centro de Promoção da Educação e da Cidadania) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité, apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Inscrições abertas – Semana da Cultura de Conceição do Coité

Onde: Centro Cultural Ana Rios de Araújo

Período: até 22 de junho de 2018

Email: [email protected]

Telefone: 75 3262 5950

Evento acontece:

Onde: Praça Doutor José Gonçalves (Praça da Babilônia)

Quando: 6 a 11 de julho de 2018

Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.