Participe do “Vila na Copa e na Cozinha”: futebol, arte e gastronomia


“Vila na Copa e na Cozinha” é um projeto com programação especial para fãs do futebol, arte e gastronomia no mês da copa do mundo, no Teatro Vila Velha que vai transmitir todos os jogos num telão, além de organizar uma variada programação artística e gastronômica. Veja a data dos espetáculos aqui Programação

No espírito de recriação e busca por novos usos de sua estrutura e para fortalecer ainda mais as pontes com nossa cidade, o Vila Velha planejou uma ocupação de seus espaços durante a Copa do Mundo de Futebol. O Vila na Copa e Cozinha acontecerá de 14 de junho a 15 de julho unindo esporte, culinária e diferentes expressões artísticas, numa programação vibrante e diversificada.

Todos os jogos da Copa serão transmitidos no café-teatro do local, o Cabaré dos Novos, que abrirá diariamente durante o horário de almoço, oferecendo um cardápio temático e também no happy hour, com petiscos e bebidas variados. Nos dias com jogos da seleção brasileira de futebol, o cardápio do Cabaré será temático.

E a programação semanal foi dividida por temas e ações ligados tanto ao universo do esporte quanto às diversas expressões da arte.

Assim, duas terças-feiras de julho serão ocupadas pelo projeto Terças Pretas, do Bando de Teatro Olodum, companhia residente do Vila Velha. Nelas, o grupo de atores convida cantores e outros atores para apresentações ligadas ao tema de nosso projeto, além de promover uma feira para a venda de moda e utilidades, esteticamente conectadas com a cultura afro-baiana.

Nas quartas-feiras, atores, grupos e coletivos de teatro se encontram no Vila Velha para disputar a Primeira Copa Baiana de Improvisação Teatral: toda semana, quatro times de artistas improvisadores se enfrentam e disputam a Taça de Improvisação Teatral.

A cada quinta-feira, um músico veterano da cena baiana apresenta seu show e recebe um convidado no Vila Arena da Música. Programação que inclui artistas consagrados e jovens talentos de gêneros musicais diversos como forró, reggae, rock, axé-music e MPB.

Sextas e sábados são dedicados a espetáculos no Palco Principal tanto da Histórica companhia Teatro dos Novos e também de grupos convidados. Antes de cada espetáculo, atores, músicos e bailarinos, apresentam suas criações no projeto O Que Cabe Neste Palco, enquanto os espectadores desfrutam do cardápio e dos bebidas selecionadas no Cabaré dos Novos.

Os domingos do Vila serão dedicados a uma extensa programação pra toda a família, através de ocupações de grupos do teatro e grupos e coletivos convidados durante as manhãs e tardes do evento Ocupa Copa. O roteiro de atrações inclui uma feira de produtos, jogos e brincadeira para crianças, gastronomia, performances e música, além de almoço e transmissão dos jogos do dia, claro.

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.