Quinteto da Paraíba se apresenta no Projeto Brasil Orquestral


Divulgação

O Quinteto da Paraíba que trafega com versatilidade entre a música de concerto e a música popular se apresenta no projeto Brasil Orquestral na Caixa Cultural Salvador nos dias 15, e 16 de junho, sexta-feira e sábado, às 20h e dia 17 de junho, domingo, às 19h, apresentando um repertório com bases na música nordestina e na música de concerto.

Com cinco álbuns gravados em sua trajetória: Armorial & Piazzolla, Música Armorial, Capiba & Gonzagão, A Pedra do Reino e Nau Capitânia de Itamaracá. O Quinteto da Paraíba surgiu com a proposta de divulgar a obra de compositores brasileiros, mas é no Nordeste do Brasil que encontra sua mais pura inspiração. É formado pelos violinistas Ronedilk Dantas e Thiago Formiga, pela viola com Ulisses Silva, o instrumentista Nilson Galvão no violoncelo e no contrabaixo Xisto Medeiros.A curadoria do Brasil Orquestral, assinada pelo diretor teatral Gil Vicente Tavares e o maestro Carlos Prazeres.

O Brasil Orquestral está em seu terceiro ano e contempla a visibilidade da música de câmara, recebendo nomes destacados na cena brasileira de música erudita. Outra marca consolidada do Brasil Orquestral é o diálogo entre linguagens artísticas, com o encontro entre dança e música. A bailarina e coreógrafa Bárbara Barbará se apresenta todas as noites, com duas coreografias inéditas a cada noite.

Brasil Orquestral – 2018
Quando: 15, 16 e 17 de junho, sexta a domingo. às 20h e 17 de junho, domingo, às 19h
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Horário:
15 e 16 de junho: a partir das 20:00 horas
17 de junho: a partir das 19:00 horas
Classificação: 16 anos
Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) – retirados na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir das 09h00 do primeiro dia de apresentação do Brasil Orquestral.
Estacionamento gratuito ao lado, mediante lotação de espaço.
Fotos em alta resolução:
www.quintetodaparaiba.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.