Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho no São João da Bahia


Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho são as grandes atrações no Terreiro de Jesus (Pelourinho), Centro Histórico de Salvador, no São João da Bahia, promovido pelo governo do estado, por meio da Bahiatursa. Os artistas são os maiores expoentes da música nordestina e tradicionalmente promovem o Grande Encontro, onde se apresentam juntos em várias cidades do país, mas nesta grande festa cada um vai animar em um dia.

Alceu intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais e outros, o artista faz show na sexta-feira, dia 22 de junho. E Geraldo apresenta canções como Salve São Francisco, Tempero do Forró, Bicho de Sete Cabeças, Dona da Minha Cabeça, Moça Bonita e outras, no sábado, dia 23.

Já o último dia, domingo, 24 o forró fica por conta de Elba que deve agitar o Terreiro com seus clássicos como De Volta Pro Aconchego, Bate Coração, Asa Branca, Banho de Cheiro, Eu Só Quero Um Xodó, Tenho Sede e Na Base da Chinela. A cantora também deve apresentar músicas de Dominguinhos, já que foi considerada uma das grandes interpretes do sanfoneiro, gravando mais de 30 canções do artista.

De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “a ideia é misturar uma atração nacional com os artistas locais, que são destaques fora da Bahia também, e ter o Centro Histórico como uma referência para quem procura ouvir um bom forró”.

A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, além do subúrbio ferroviário de Paripe.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.