Visite a escultura da Santa Dulce dos Pobres no Dulce Café


Divulgação

Uma emocionante escultura de Irmã Dulce em tamanho real, representada em uma cena do cotidiano, sentada em um banco, à disposição para um acolhimento, um bate-papo ou uma bênção, acaba de ser inaugurada no Dulce Café, no Largo de Roma. Na simbólica estátua, produzida em fibra de vidro com pintura em pátina de bronze, as mãos da freira baiana estão estendidas, convidando a pessoa que se sentar ao seu lado para um momento de acolhida e reflexão.

Criada pelo artista plástico Félix Sampaio, a peça é um atrativo especial para admiradores e devotos do Anjo Bom, turistas e para público em geral, os quais já fazem questão de serem fotografados ao lado da Mãe dos Pobres. “Me emocionou muito fazer esse trabalho, pela força de Irmã Dulce e por tudo que ela representa”, comentou encantado Félix Sampaio.

Divulgação

Situado entre o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e o Memorial Irmã Dulce, o Dulce Café traz a proposta de unir gastronomia e cultura e ser ponto de encontro numa das regiões mais tradicionais de Salvador, a Cidade Baixa. Com identidade visual inspirada na trajetória do Anjo Bom da Bahia, o espaço, que mantém em sua decoração a grade original do antigo Cine Roma, conta também com um painel criado pela designer Goya Lopes, que retrata como era o cotidiano da Mãe dos Pobres. O Dulce Café oferece um cardápio eclético e o café da Latitude 13, marca da Chapada Diamantina que vem se destacando internacionalmente na cozinha de grandes chefs. O espaço funciona diariamente, das 7h às 17h30.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.