Última semana da exposição em homenagem a Dona Canô


Fotos divulgação Ulisses Dumas

Um convite à cidade de Santo Amaro e à casa – sempre de portas abertas – da família Velloso, a exposição Ser Feliz É Para Quem Tem Coragem fica em cartaz até o dia 27 de maio, na Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, centro. A mostra homenageia Dona Canô, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia, e reúne objetos pessoais, fotografias, textos, canções, poemas, vídeos e depoimentos que perpassam os seus 105 anos de vida.

Visitada por mais de 8 mil pessoas, a exposição conta com seis espaços cenográficos, criados pela cenógrafa Ana Kalil, que retratam a casa da família Velloso, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação e a feira da cidade. Com curadoria assinada por Elaine Hazin, Ju Velloso Mesquita e Tania Fraccaroli, a mostra traz peças importantes do acervo pessoal de Dona Canô.

Os destaques vão para a coleção de terços e um altar de orações da homenageada, além de fotografias raras da família, textos em verso e prosa assinados por filhos e netos, além de depoimentos em vídeo – inclusive com falas de Maria Bethânia e Caetano Veloso – exibidos em projeções mapeadas em pratos dispostos sobre uma grande mesa, que reproduz o quintal da casa de Canô, um dos espaços mais afetivos da exposição.

Exposição ‘Ser Feliz é Para Quem Tem Coragem’
Período: 2 de março a 27 de maio de 2018
Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)
Entrada franca

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.