Alceu Valença e Geraldo Azevedo confirmados no São João da Bahia


Programe-se para o São João da Bahia porque já estão confirmadas apresentações de dois dos maiores expoentes da música nordestina: Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. Alceu intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais  e outros, o artista faz show  na sexta-feira, dia 22 de junho.

E Geraldo apresenta canções como Sabor Colorido, Tempero do Forró e Moça Bonita e outras, no sábado, dia 23,  promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Fazem parte também do repertorio do artista, canções como Táxi Lunar, Bicho de Sete Cabeças, Dona da Minha Cabeça e Caravana, além de Salve São Francisco, presente no seu próximo álbum.

 “A ideia é misturar uma atração nacional com os artistas locais, que são destaques fora da Bahia também, e ter o Centro Histórico como uma referência para quem procura ouvir um bom forró”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, além do subúrbio ferroviário de Paripe.

Alceu Valença – No repertório, Alceu Valença deve incluir também canções de artistas consagrados como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina. A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho no Largo do Pelourinho, Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, além de Paripe, no Subúrbio F erroviário de Salvador.

Cantor, escritor e agora cineasta, Valença  tem mais de 40 álbuns autorais. No ano passado lançou o filme A Luneta do Tempo (com dois Kikitos no Festival de Gramado), um livro (O Poeta da Madrugada, editora Chiado) e um CD/DVD com a recriação de sua obra para a música de concerto (Valencianas, ao lado da Orquestra Ouro Preto) pelo qual recebeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015, no Prêmio da Música Brasileira, categoria Melhor Cantor Regional.

Geraldo Azevedo – Nos shows juninos do cantor e compositor , ele anima a plateia do início ao fim da festa. Por isso, não só suas músicas juninas são escolhidas como também o público pode arrastar o pé ao som das releituras de clássicos dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Com 50 anos de carreira, o cantor, compositor e violonista tem 23 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como O Grande Encontro (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e Cantoria (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias.

 

 

 

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.