Celebração no TCA de novela global por 1kg de alimento


Luiz Caldas em foto do Facebook

Luiz Caldas, Olodum, Margareth Menezes, Saulo Fernandes, Irmãos Macêdo, Filhos de Gandhy, Gerônimo e Márcia Short são as atrações do evento que celebra a nova novela das 21 horas, Segundo Sol, da Rede Globo, na segunda-feira, 14/05, às 19h30, o Teatro Castro Alves e ainda tem a exibição do primeiro capítulo da novela que conta a história de um cantor de axé music e é ambientada na Bahia.

Com a direção artística de Andrezão Simões e direção geral de Sérgio Siqueira. Batizado de Sol no TCA, o evento contará com apresentação de vários artistas que fizeram a história da música baiana. E quem abre a noite é o tradicional bloco de afoxé Filhos de Gandhy, com seu batuque contagiante, cânticos de ijexá e mensagens de paz.

Irmãos Macedo, Beto, André, Aroldo e Armandinho, em foto de Felipe Oliveira

Logo após, a animação fica por conta da apresentação dos irmãos Macêdo. Símbolos da história do carnaval da Bahia, da criação do trio elétrico e da guitarra baiana, Armandinho, Aroldo, André e Beto Macedo apresentam músicas que se transformaram em verdadeiros hinos da cultura baiana.

Considerado o pai do axé music, o cantor Luiz Caldas é o terceiro artista a se apresentar no evento, com homenagens a Moraes Moreira, aos antigos carnavais, à Caetanave e ao Tapajós, além de embalar os presentes com seus hits consagrados como Magia e É tão bom.

O primeiro bloco afro do país, Ilê Aiyê, sobe ao palco depois de Luiz Caldas, com toda sua potência e energia, mostrando porque é conhecido como o mais belo dos belos. A cantora Márcia Short também se apresenta junto com o Ilê. Na sequência, quem emociona a plateia é o cantor Gerônimo, entoando canções que fazem parte do imaginário baiano.

Marcam presença ainda o samba reggae e a sonoridade percussiva do Olodum, com homenagem a Neguinho do Samba e participação da cantora Margareth Menezes, o gingado pop da Timbalada Século XXI, trazendo clássicos do grupo, e a poesia em forma de canção do cantor Saulo Fernandes.

Organizado pela TV Bahia, o evento é aberto ao público, mas receberá também convidados especiais como artistas, clientes, jornalistas, parceiros. Na ocasião, os presentes podem ainda aproveitar para conferir exposição fotográfica montada no foyer do TCA em homenagem ao carnaval da Bahia, com fotos de Osmar Gama e do acervo do jornal Correio.

Acesso ao evento: O público que desejar participar do evento poderá trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso, na bilheteria do TCA, a partir do dia 09/05. Os alimentos arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce. A expectativa do evento é reunir 1500 pessoas.

Campanha na TV: Para chamar atenção dos telespectadores para a estreia da novela, uma campanha já está no ar, com o mote “A noite vai ter Sol”. A ideia é brincar com o nome da trama, o horário em que será exibida: na faixa das 21h e o evento que acontece no TCA no dia 14.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.