Festival Internacional do Chocolate em Ilhéus


A 10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau acontece de 18 a 22 de julho no Centro de Convenções de Ilhéus,a 309 km de Salvador. Considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola, além de firmar o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil, bem como promover o turismo e a cultura regional com característica na economia criativa.

O evento desde 2009 marca o calendário turístico de Ilhéus e consolida este destino já tão famoso pelas fazendas de cacau e pelas obras de Jorge Amado. Na última edição, durante os quatro dias, cerca de 60 mil pessoas circularam pelo evento, entre produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos, no total, foram 86 expositores, sendo 40 deles de marcas de chocolate de origem.

Festival do chocolate em foto Gidelzo Silva (Secom/Ilhéus)

O Festival Internacional do Chocolate e Cacau propõe um modelo único no mundo, ao lado do evento da mesma franquia na Amazônia, já que apresenta toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, com os melhores chocolates de origem do Brasil, o que  gera uma grande repercussão. Durante o evento são promovidos cursos e palestras, uma grande feira com exposição de chocolate, derivados de cacau, produtos da cadeia e entidades públicas e privadas, uma série de atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows com artistas regionais e nacionais.

10° Festival Internacional do Chocolate e Cacau
Quando: 18 a 22 de julho
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Entrada gratuita
Mais informações: www.chocolatfestival.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.