Longa-metragem Quarto Camarim será exibido na terça


Foto divulgação

Com direito à debate pós-sessão com os diretores Camele Queiroz e Fabricio Ramos, o longa-metragem Quarto Camarim será exibido com entrada franca no dia 27 de março (terça), às 19h, no Cinema da UFBA – Saladearte como parte da terceira edição da Sessão Abraccine, projeto de difusão promovido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine),

Camarim é o primeiro longa-metragem dos diretores Camele Queiroz e Fabricio Ramos. O filme, por meio de uma abordagem documental, mostra o reencontro, depois de vinte e sete anos, entre uma sobrinha, que é a própria diretora, e a sua tia, com quem não manteve nenhum contato desde a sua infância. Sua tia se chama Luma, é travesti, trabalha como cabeleireira e vive em São Paulo.

O debate pós-sessão contará com a presença da dupla de cineastas Camele e Fabricio com mediação do professor Djalma Thürler, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e professor associado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal da Após participação em três festivais internacionais, com sessões ocorrendo na Venezuela, na República Dominicana e no Canadá, o filme participa de um ciclo de exibições que vem sendo realizadas, entre março e abril deste ano, em diversas capitais brasileiras.

Como parte dos eventos, debates com a presença de importantes nomes da crítica e o público presente serão realizados ao final de cada sessão. O filme já teve sessões Abraccine em Goiânia (GO), São Luís (MA), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA). Ainda irá, em datas a serem definidas, para Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Natal (RN).

Longa-metragem Quarto Camarim
Quando: 27 março,terça-feira,das 19h às 22h
Onde:UFBA -Sala de Arte – Cinema da UFBA
Endereço: Pavilhão de Aulas do Canela
Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.