Banda Moinho, com Emanuelle Araújo, faz “Ressaca de Carnaval”


A Banda Moinho, da cantora e atriz Emanuelle Araújo, da percussionista Lan Lanh e do guitarrista Toni Costa (tocou com Caetano Veloso e grandes nomes da MPB), traz o show “Ressaca de Carnaval”, para o Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex- Sheraton), nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 20h30.

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, ao assistir a um show em uma das tantas noites animadas na Lapa carioca, decretou: a Moinho faz “um samba na pressão”.

O “trio elétrico” vem para a Bahia de Todos-os-Santos, terra natal das soteropolitanas Lan Lanh e Emanuelle, para fazer um bailão com repertório recheado de clássicos de Dorival Caymmi, Riachão, Jorge Benjor, Roberto Carlos, Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Caldas, além de músicas da própria banda, como “Esnoba”, “Carnaval” (deu 2 zinho) e “Ela Briga Comigo”.

História – A Moinho nasceu no Rio de Janeiro. Em um passeio pela Lapa, lugar boêmio do Rio, Emanuelle Araújo teve a ideia de fazer um som, e, de forma bem despretensiosa, convidou Lan Lanh, amiga e parceira musical, para participar da banda. Elas passaram a compor canções juntas e tocar músicas que misturassem o samba-reggae da Bahia com o samba-rock do Rio. No ano seguinte, o violonista Toni Costa se juntou ao grupo e estava formada, oficialmente, a banda Moinho.

Em 2009, foi lançado o primeiro DVD, chamado “Moinho – Ao Vivo”, com um repertório que mistura samba, rock, funk e choro, e traz canções como Fim de Semana, Doida de Varrer, Ela Briga Comigo, Na Lapa e o sucesso Me Esnoba, além de releituras de É de Manhã (Caetano Veloso), Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi) e Besta é Tu (Novos Baianos).

Em 2014, a banda lança seu novo CD Éolo, que significa o deus dos ventos na mitologia grega, e simboliza o movimento do ar que faz girar as três hélices que compõem o grupo. O cantor Carlinhos Brown também participa do álbum como coautor e produtor de duas das novas músicas.

Banda Moinho / Ressaca de Carnaval
Quando: 23 e 24/02/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 100

Compra

Bilheteria: Café–Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.