Filhos de Gandhy: o ‘tapete branco’ da avenida


O Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, promete três dias emocionantes de desfile. No domingo, anima o Circuito Osmar (Campo Grande). Na segunda, faz seu desfile no Circuito Dodô (Barra). E na terça retorna ao  Campo Grande para fechar com chave de ouro sua participação na folia momesca.

Fundado por estivadores portuários de Salvador em 18 de fevereiro de 1949, o afoxé Filhos de Gandhy tornou-se o maior Afoxé do Carnaval da Bahia. Com seu ‘tapete branco’, batuque contagiante e mensagens de paz, inspiradas no líder indiano Mahatma Gandhi, o bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá.

Constituído tradicionalmente por homens, o bloco conta com aproximadamente 6 (seis) mil integrantes. Sua fantasia é composta por lençóis e toalhas brancas transformadas em turbantes, sendo o símbolo maior do Afoxé, que demostra, quando em desfile, toda beleza plástica do gigante de Guiné.

Estrutura – A estrutura do Bloco Filhos de Gandhy é pensada para proporcionar comodidade aos associados.
Segurança – Uma equipe altamente preparada para garantir a segurança dos foliões durante o percurso.

O que tem o carro de apoio:
Enfermaria – Assistência médica gratuita de primeiros socorros, com médico de plantão, auxiliar de enfermagem, materiais e equipamentos.

Bar e lanchonete – Sistema de bar com grande variedade de bebidas e lanches.
Sanitários – 13 cabines bem montadas para uso dos sócios.

Sanitários – 13 cabines bem montadas para uso dos sócios.

Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy

Informaçõeshttp://www.filhosdegandhy.com.br/afoxe-filhos-de-gandhy-2018

Confira toda a programação oficial do Carnaval de Salvador é só acessar http://www.salvadormeucarnaval.com.br/programacao-interna/.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.