Armandinho, Dodô & Osmar promovem o “Abadado”


O abadá dado (Abadado) é o projeto social do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar no qual a camiseta é trocada por uma lata de leite em pó, que após o carnaval será entregue para instituições que cuidam de crianças e idosos. Lançado em 2003, o Abadado é um sucesso. Porém não é necessário o Abadado para pular com o trio elétrico, uma vez que é um trio pipoca, trio sem cordas. Trata-se apenas de enfeitar a avenida com a camiseta, além de estar fazendo o bem. A arte do abadá foi feita em conjunto por Davi Lima e Morotó Slim.

O trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar é sinônimo de tradição musical. Formada por Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Betinho Macêdo (Baixo), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal), todos filhos de Osmar Macêdo, um dos inventores do Trio Elétrico, a banda é a própria história da música baiana e brasileira, renovada e contada através das canções que marcaram época e fizeram da Guitarra Baiana a primeira voz do carnaval baiano, e do Trio Elétrico.

Formada em 1973, a banda Armandinho, Dodô e Osmar comemora em 2018 os seus 45 anos, sendo a banda de Trio Elétrico mais antiga da história, mantendo a formação dos quatro irmãos. O repertório é variado, privilegiando as canções gravadas em mais de 16 discos na carreira. “Pombo Correio”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Vida Boa”, “Zamzibar” e o hino “Chame Gente” são certezas em qualquer apresentação. Traz ainda clássicos da música universal, como “Bolero”, de Maurice Ravel, “Smooth”, de Carlos Santana e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, em versões trieletrizadas.

No sábado (10), às 18h30, o trio Fobicão desfila no Circuito Osmar (Campo Grande – Praça Castro Alves). No domingo (11), às 18h30, na segunda (12), às 18h30 e na terça (13), às 17h15, o Fobicão se apresenta no Circuito Dodô (Barra – Ondina).

Uma novidade para este ano é apresentação da banda da Escola Irmãos Macêdo, projeto social idealizado por Aroldo Macêdo para passar para novas gerações este repertório do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, a música de trio elétrico tocada na Guitarra Baiana. A banda subirá um dia no Fobicão.

 PONTO DE TROCA /LATA DE LEITE/ ABADADO

GRANDES MESTRES PRÉ-VESTIBULAR
Praça da Piedade, s/n Centro
BAR VELHO ESPANHA
Rua General Labatur, N38 Barris
FOXTROT
Rua Direita da Piedade, N55 Centro
SORVETERIA DA RIBEIRA
Largo da Ribeira
PANIFICADORA PANVIDA
Largo do Santo Agostinho, Matatu

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.