Cinho Damatta se apresenta na Casa Di Vina


O músico Cinho Damatta faz show em 24 de fevereiro no restaurante e memorial Casa di Vina, antiga morada do poeta Vinicius de Moraes, em Itapuã. No repertório, clássicos da MPB e da música negra. Sábado, 24 de fevereiro, 21h, R$ 20,00. Casa di Vina, onde tem música, poesia e gastronomia, localizada na Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã.

Nascido em Serrinha, Cinho Damatta começou a se interessar pela música aos onze anos de idade, quando cantou pela primeira vez no Holliday Circo. Mas só a partir de 1979 começou sua carreira profissional. Hoje, cantor, instrumentista e compositor é um dos principais representantes da MPB na Bahia, possuindo um repertório eclético de arranjos influenciados pela música negra e as vertentes do Reggae, Funk, Soul e Ijexá.

Dentre os momentos importantes de sua trajetória, destaca-se a sétima edição do Troféu Caymmi, quando seu show “Poluição”, indicado em sete categorias, foi agraciado com quatro troféus, incluindo o de melhor cantor. Com seu outro show, “Puro Sentimento”, participou novamente do Troféu Caymmi em 2003 e foi indicado em três categorias.

Teve ainda o privilégio de abrir shows de Daniela Mercury e cantar ao lado de artistas como Margareth Menezes, Edil Pacheco, Batatinha, Paulinho Boca de Cantor, Geraldo Azevedo, Paulinho da Viola, João Nogueira, Belchior, Xangai e Elomar. Cinho é um dos componentes do tradicional Microtrio, o menor trio elétrico do carnaval de Salvador que conta sempre com a participação do artista Chico César.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.