Salvador será sede do Fórum Social Mundial


Fórum Social Mundial (FSM) 2018 ocorrerá em Salvadorde 13 a 17 de março 2018, e o território principal será a Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas o FSM se esprairá também pelos espaços públicos, culturais e periferias de Salvador, com marchas, atos, acampamentos e ocupações. Para participar, os movimentos sociais, coletivos e organizações procuram viabilizar desde já suas delegações e também podem apoiar participantes de outros lugares, contribuindo para um Fundo Solidário.

“”Resistir é criar, resistir é transformar”, lema do FSM, um espaço de encontro e um processo internacional dos movimentos e organizações sociais, nascido em 2001, em Porto Alegre, em contraposição ao Fórum de Davos, com o objetivo de convergir lutas e debater alternativas ao modelo econômico neoliberal. Tornou-se também lugar de resistência a todas as formas de dominação e exclusão.

Sua proposta é pensar saídas comuns para a humanidade, numa ótica solidária, democrática e de respeito às diversidades. Será uma importante oportunidade de encontro das várias experiências de resistências que tomam corpo no Brasil e no Mundo, potencializando as estratégias de transformação e a construção de soluções e alternativas.

Mais informações: www.fsm2018.org
Twitter: @fsm2018
Instagram: @fsm2018

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.