Bicicletrio Toca Raul no Circuito Batatinha (Pelourinho)


Foto de Antônio Chequer

Um nanotrio movido a pedais deu o que falar no Carnaval de 2016 e 2017, ao passar pelos circuitos Batatinha e Dodô, levando muito frevo, marchinhas e figurinos divertidos e inusitados às ruas da folia.

O Bicicletrio Toca Raul, ao som do músico e produtor Marcos Clement e da Banda Arapuka, apresenta um repertório de releituras das músicas de Raul Seixas e clássicos do rock no ritmo carnavalesco, sem perder a essência rock’n roll, nos dias 8 e 10 de fevereiro, quinta-feira e sábado, às 17h e às 19h, respectivamente, no Circuito Batatinha (Pelourinho).

Como uma metamorfose ambulante, a cada ano o Bicicletrio surge com uma cenografia diferente. As indumentárias dos integrantes são um show à parte. A inspiração vem dos divertidos figurinos que Raul Seixas usava nos shows, clipes e capas de discos, como a do Carimbador Maluco, com capa e chapéu de hélice giratória; de Mago com chapéu e capa de estrelas; de cowboy fora da lei, de Mosca na sopa, além das barbas e cabelos volumosos, óculos escuros e casacos de couro, com cores fortes e atrativas, ao gosto do bom e velho Carnaval’n’roll.

A ousadia e irreverência do precursor do rock brasileiro, o baiano Raul Seixas, é inspiração para o projeto Bicicletrio Toca Raul. O legado artístico do autor de “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Sociedade Alternativa”, conclamou uma legião de fiéis seguidores que, ainda hoje, gritam saudosos: “Toca Raul!”. Figura mítica da contracultura baiana, o artista é um daqueles casos em que vida e obra se confundem.

O repertório escolhido para o Carnaval apresenta grandes sucessos da carreira do baiano, como “Quem não tem Colírio”, “Aluga-se”, “Al Capone”, “Carimbador Maluco”, dentre outras, além de músicas carnavalescas gravadas por Raul Seixas, mas que grande parte do público desconhece como “Eterno Carnaval” e “Eu vou botar pra ferver”.

O Bicicletrio Toca Raul é uma realização da Trevo Produções, empresa que desde 2010 vem se destacando no cenário cultural baiano, promovendo shows, exposições e projetos que valorizam, incentivam e divulgam artistas e manifestações culturais do estado.

Bicicletrio Toca Raul

Atrações: Marcos Clement e Banda Arapuka
Quando: 8 de fevereiro às 17h e 10 de fevereiro às 19h
Onde: Circuito Batatinha (Pelourinho)

Quanto: Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.