Dramofone Tribal Festival em sua IX edição no Sesc



O  IX Dramofone Tribal Festival, um festival de dança tribal e outras hibridações, com a direção geral  de Joline Andrade, acontece no dia 17 de fevereiro (sábado) às 19h30 no Teatro Sesc Senac Pelourinho (Largo do Pelourinho, 19 – Salvador-BA) com classificação indicativa para maiores de 18 anos com ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

De acordo com a diretora Joline Andrade “numa tentativa de acompanhar a liquidez das informações no mundo contemporâneo, a dança tribal, popularmente chamada de dança étnica de “fusão”, surge como proposta de agregar diferentes manifestações de danças étnicas das mais variadas regiões do mundo, e busca mesclar referências e matrizes de danças tradicionais e transpô-las numa estética contemporânea atualizada,” sinaliza

Para ela “é uma linguagem que, tendo como referência a dança do ventre, mescla conceitos e movimentos de danças étnicas como o flamenco, a dança indiana e danças da cultura Hip Hop, ou seja, danças de diferentes culturas e regiões do mundo bem como o(a) yoga. É relativamente recente no mundo da dança (surgiu em torno da década de 60, na Califórnia, durante os movimentos contraculturais do Woodstock), mas bebe na fonte de diversas culturas antigas e mistura tudo numa alquimia contemporânea.”

O espetáculo Dramofone leva a uma imersão em universos exóticos e híbridos, através da dança e música étnica e contemporânea. e foi uma invenção de 1887 e inspirou o título do espetáculo que é dirigido por Joline Andrade e o elenco é formado por seu grupo de pesquisa em dança tribal de Salvador-BA e demais convidados.

Elenco

– Banda de Dança (Adriana Munford, Aishá Roriz, Daniele Denovaro, Daniela Veiga, Juliana Leite e Rita Basttos).

– Trupe Mandhala (Antonia Ribeiro? Mary Braga Figuerêdo e Viviane Macedo)
– Coreografia “Cy” de Antonia RIbeiro (Adjanali Moreira, Aline Britto Olivier, Carla Maria Nunes, Joana Astro?, Mary Braga Figuerêdo, Nanda Rachell?, Neilinha Andrade?, Paula Marinho?, Raina Santos?, Sidinha Damasceno, Thais Gomes, Vênus Carvalho, Viviane Macedo)
– Alunas: Ariana De Aquino, Camila Marchena, Fernanda Mantelli, Fernanda Teles, Gabriela Medrado, Gabriela Macedo, Isis Noguti, Ju Barreto, Ellbereth Gilthoniel e Tatiana Freitas.

 

Compra online (Sympla): https://www.sympla.com.br/dramofone-tribal-festival-ix-edicao

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.