Temporada do “Vaia” no Teatro Gamboa Nova


Temporada do Vaia,  show do Laia Gaiatta, no Teatro Gamboa Nova, nos dias 20 e 27/01 às 20h, com participação dos artistas Mou Brasil (dia 20) e Nancyta (dia 27). Formado em junho de 2013, o Laia Gaiatta é um trio de blues e artrock experimental que busca explorar e expandir os limites da canção popular através de colagens, arranjos caricatos, letras beirando o non-sense, uso da tecnologia e estranhas fórmulas de compasso.

O grupo é formado por Uru Pereira (fagote), Antenor Cardoso (percussão e synth) e Heitor Dantas (guitarra, gaita, kazoo e voz), todos com passagem pela Escola de Música da UFBA. O Laia Gaiatta iniciou sua atuação em Salvador como anfitriã do evento multi-artístico “Dominicaos” e se apresentou com diversos artistas da cena baiana e nacional, tais como: Mariella Santiago (BA), Jorge Solovera (BA), Enio (BA), Folha de Arruda (SP), Tratak (SC) e Manu Maltez (SP). A partir de 2014 passou a participar de outros eventos da cidade, como “Dia Nacional do Rock” na Praça Pedro Archanjo (Pelourinho), NordesteLab (Encontro de
Audiovisual), 3a Bienal de Arte da Bahia no Museu de Arte Moderna da Bahia, Show com a cantora Fao Miranda na Casa Preta e encerraram o ano com uma temporada de 03 shows no Teatro Gamboa Nova.

 

Em 2017 também foi a estréia do projeto “TorquatáLia – Uma Homenagem a Torquato Neto”, no qual a Laia Gaiatta se apresenta ao lado da cantora e atriz Lia Lordelo e do artista sonoro Edbrass Brasil. O show estreou no “Festival Paisagem Sonora” (Cachoeira/BA) e seguiu participando de festivais como o “Tristes, Loucas e Más: Festival de Mulheres em Cena” e o “Balada Literária Salvador”, ambos no Teatro Gregório de Matos.

Para a temporada no Teatro Gamboa, nos dias 20 e 27/01, o repertório será basicamente autoral, incluindo parcerias com Glauber Guimarães, Orlando Pinho, Maurício Ribeiro e Ricardo Sangiovanni, além de uma versão da música “Feito Gente” do compositor paulista Walter Franco. O show contará também com a participação do guitarrista Mou Brasil (dia 20/01) e da cantora Nancy Viégas (dia 27/01), do VJ Caetano Britto nas projeções e do performer Rafael Rebouças.

Show: Vaia da Laia Gaiatta
Quando: 20 e 27 de janeiro de 2018
Local: Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima, 03, Aflitos)
Horário: 20h
Ingressos: R$20 / R$10 (meia)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.