Lazer em feiras, exposições e pôr do sol com a banda Jammil


Um final de semana de lazer com feiras, exposições, atividades esportivas e a primeira edição do “Projeto Vamos Ver o Pôr do Sol” com a banda Jammil, promovidas e apoiadas pela Prefeitura de Salvador, movimentam a cidade. Uma das mais quentes é a Feira da Cidade, que volta a ocupar o Santo Antônio Além do Carmo no próximo final de semana, abrindo as edições de 2018.

O evento, que reúne música, gastronomia, manufatura, vinil e programação infantil, vai receber, nessa primeira edição, o “Projeto Vamos Ver o Pôr do Sol” com a banda Jammil. A banda de axé se apresentará apenas no domingo (21), às 16h, mas a feira funcionará sábado e domingo, das 10h às 20h.

Em seu terceiro ano, a Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas. A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura do Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Feira de Adoção – O Parque da Cidade recebe, neste domingo (21), a feira de adoção de gatos castrados e vermifugados realizada pelo grupo Roronar. As fofurinhas estarão expostas ao lado do parque infantil das 9 às 13h. Os interessados na adoção precisam ter idade mínima de 18 anos, levar original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência, e contribuir com uma taxa de R$ 30,00 para a continuidade do trabalho voluntário.

Fonte de Oxum em foto divulgação de Tonny Bittencourt

Orixás da Bahia e restauração da Fonte de Oxum – O Espaço Cultural da Barroquinha traz de volta a exposição Orixás da Bahia e a Fonte de Oxum restaurada, no próximo domingo (21), Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A abertura da exposição e a reinauguração da Fonte de Oxum ocorre às 18h.

Orixás da Bahia é uma exposição com 16 estátuas em tamanho natural de divindades africanas, esculpidas em papel marchê pelo artista plástico Alecy Azevedo (in memorian). As obras integram o acervo do Museu da Cidade e ficarão expostas na Galeria Juarez Paraíso, Espaço Cultural da Barroquinha. A curadoria tem assinatura do artista visual, cenógrafo, aderecista e figurinista, Maurício Martins, com consultoria religiosa de membros do Terreiro do Gantois.

Ruas de Lazer – O Ruas de Lazer volta a levar diversão para a população de Salvador, dessa vez, das 8h às 12h do domingo (21), no Dique do Tororó. São disponibilizadas cama elástica, jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, basquete, gincanas e torneios. As atividades gratuitas são administradas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.