Passeio aprazível nas Ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba


No verão as ilhas de  Morro de São Paulo e Boipeba, localizadas no Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, Baixo Sul da Bahia são muito procuradas por turistas de todo o país e exterior. Para facilitar o atendimento ao turista, a Prefeitura de Cairu através da Secretaria Especial de Morro de São Paulo (Semosp) e da Secretaria de Turismo, está realizando “Operação Verão”.

São aproximadamente 5400 leitos que estão distribuídos entre pousadas, hotéis e casas de aluguel. Segundo a Setur Cairu, grande parte dos leitos já estão ocupados para o período. A Expectativa do Trade é grande.

A Prefeitura Municipal de Cairu já registra 11 mil leitos ocupados em Morro de São Paulo e cerca de 4 mil em Boipeba para os meses de dezembro e janeiro. A ocupação anima o trade e movimenta economia local, que começa a sentir o aumento de turistas no arquipélago.

Praia da Cueira em Boipeba

Segundo as Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Sustentável, a Operação Verão contempla desde a criação de uma agenda cultural a melhorias dos serviços de saúde, segurança, limpeza e iluminação pública, além da fiscalização de rua para manter a ordem. O objetivo é melhorar a infraestrutura e atender melhor as demandas dos turistas.

Para o verão os turistas vão contar com uma programação cultural diversificada, entre festas e shows em bares e restaurantes de Morro de São Paulo e Boipeba, principais destinos do arquipélago.

Para quem quer descansar em todo o arquipélago o turista pode aproveitar as belas paisagens paradisíacas.

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.