Vem aí a 7ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem


Salvador se prepara para a  7ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem que acontece de 24 a 27 de janeiro de 2018, reunindo vários mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita.

E um dos expoentes da capoeira regional que confirmou presença neste festival é Manoel Nascimento Machado, Mestre Nenel, filho do Mestre Bimba, que estará na quinta-feira, dia 25 de janeiro, ministrando, a partir das 20h, a oficina de Capoeira Regional.

Mestre de Capoeira a mais de 40 anos, Nenel também é membro do Conselho Curador e membro Criador da Fundação Mestre Bimba, Presidente Executivo da Fundação Mestre Bimba e Filhos de Bimba Escola de Capoeira, Coordenador do Projeto Social Capoerê e membro fundador da Associação Brasileira de Capoeira Regional.

Mestre Nenel em foto do Youtube

Formado em Capoeira pelo Mestre Bimba Centro de Cultura Física Regional, em 1967, é mestre desde 1975. Já participou de diversos cursos, seminários e festivais no Brasil e exterior. Na música, é mestre em berimbau, percussionista e compositor de várias canções de capoeira, sendo cantador do Grupo Show Cultural Filhos de Bimba, além de produtor dos discos Essência, Resistência, Curso de Capoeira Regional Mestre Bimba e Lê Lê Ô a turma de Bimba chegou. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pelo site www.festivalcapoeiragem.com.br/sympla

7ª Edição do Festival Internacional de Capoeiragem – Capoeiristas de todos os continentes se reunirão na sétima edição do Festival Internacional de Capoeiragem. Na programação, estudantes, educadores, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira estarão imersos em um espaço que contará com oficinas, palestra, vivência, visita guiada, tour capoeirístico, além de shows musicais.

Confirmadas muitas atividades gratuitas para crianças de 3 a 11 anos no Espaço Criança, que será montado com toda a estrutura necessária. Durante o evento acontecerá o tradicional batizado, troca de graduação e formatura de capoeira. O festival contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas do mundo inteiro, além de acontecer no lugar onde se originou a arte. O evento é promovido pelo Centro de Treinamento e Estudos da Capoeiragem, CTE Capoeiragem, e conta com o Marketing Cultural da Polo Cultural.

7º Festival Internacional de Capoeiragem

​Onde: Forte Santo Antônio Além do Carmo – Forte da Capoeira

Endereço: Largo de Santo Antônio Além do Carmo, s/n – Santo Antônio Além do Carmo.

​Quando: 24 a 27/01/2018​

Inscrições: www.festivalcapoeiragem.com.br/sympla

Telefone: (71) 3117-1488

Entrada gratuita

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.