“Sou Verão” com música e esporte gratuitos em bairros de Salvador


Foto divulgação Saltur

A estação mais movimentada na Bahia está chegando e para aproveitar o verão nada melhor do que atividades ao ar livre, aliadas a boa música e atrações de qualidade em bairros como Ribeira, Barra e Rio Vermelho. E é justamente com essa proposta que o projeto “Sou Verão” irá esquentar a temperatura em Salvador nos meses de dezembro e janeiro ( 6, 13 e 20), quando estão programadas para acontecer diversas atividades esportivas e shows musicais, inteiramente gratuitos.

As atividades esportivas irão dar o tom do projeto e incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol. As aulas serão realizadas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita, com inscrições feitas no local. O projeto contará ainda com o Palco Movimento, com aulas de dança com o grupo FitDance, ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, e estimulará iniciativas de educação ambiental, como coleta de lixo na areia e no mar. As atividades acontecem aos sábados, sempre das 8h às 12h.

A programação fica completa com bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio. Neste sábado, 9 de dezembro, a convidada é a pugilista Adriana Araújo, que vai participar do bate-papo na Ribeira. Nascida em Salvador, ela ficou conhecida por ser a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe na história das Olimpíadas, durante a competição realizada na capital inglesa em 2012.

Música – As atrações musicais prometem mobilizar o Rio Vermelho com shows gratuitos no Largo da Mariquita. O primeiro está marcado para acontecer no dia 23 de dezembro, sob o comando da banda Maglore. Formada pelo vocalista Teago Oliveira, o baterista Felipe Dieder, o guitarrista Lelo Brandão e o baixista Lucas Oliveira, a banda baiana irá levar para o público soteropolitano o mais recente disco “Todas as Bandeiras”, além de apresentar sucessos antigos como AiAi, que está na trilha de Malhação, Mantra, Dança Diferente, Aconteceu, Demodê e Tudo de Novo.

As apresentações seguem durante todo o mês de janeiro, aos sábados, sempre a partir das 19h. Estão programados ainda shows nos dias 6, 13 e 20 de janeiro, com outras atrações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.