Espetáculo “Um Vânia de Tchekhov” até domingo


O Espetáculo “Um Vânia, de Tchekhov”, uma montagem da Companhia de Teatro da UFBA segue temporada no Palacete das Artes até o dia 10 de dezembro, sempre de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com entrada gratuita. O espetáculo tem direção de Gil Vicente Tavares e reúne no elenco Alethea Novaes, Gideon Rosa, Isadora Werneck, Marcelo  Flores e Marcelo Praddo.

A peça, escrita em 1897 por Anton Tchekhov (1860-1904), tem como tema central a perda inevitável das ilusões e a consequente necessidade do homem de se reinventar e enfrentar o futuro. A montagem de Gil Vicente foi condensada nos cinco personagens centrais da obra original e sua proposta é trazer o público para dentro da ação, abrindo mão da “quarta parede”.

Essas características farão dessa uma versão mais dinâmica e sintética de Tchekhov. O espetáculo também fará uma homenagem a Gideon Rosa e sua trajetória na Companhia de Teatro da UFBA. O premiado ator volta aos palcos depois de seis anos para viver um dos personagens da peça.

Espetáculo “Um Vânia, de Tchekhov”
Quando: até 10 de dezembro (quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 289)
Quanto: gratuito
Realização: Companhia de Teatro da UFBA e Teatro NU

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.