Festival no Dia do Samba com Gal do Beco no Pelourinho


De Beco em Beco é comandado pela sambista Gal do Beco e terá uma edição especial no Dia do Samba, 2 de dezembro, sábado, às 19 horas, no Casarão 26 (Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan), com entrada gratuita, no Pelourinho. Tradição da Bahia há 45 anos, nesta data tão importante será realizada uma edição especial do projeto “Festival Samba de Beco em Beco”.

Com muita música, alegria e samba no pé, Gal do Beco, receberá como convidados o Grupo Botequim, Carla Lis, Melodia Costa e o Samba de Roda do Recôncavo. A noite promete reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, além de resgatar e salvaguardar nossas origens, mantendo viva a memória nacional da cultura brasileira.

O “Festival Samba de Beco em Beco” conta com o patrocínio do Fundo de Cultura, por meio das secretarias de Cultura e da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, e com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI.

O projeto está em sua segunda edição, tendo Gal do Beco como anfitriã, e convidados especiais a cada apresentação, que trazem no sangue o objetivo de viver o samba evidenciando a importância da mulher como símbolo étnico e cultural deste gênero, além de contribuir para o registro, ampliação, distribuição e divulgação do samba e artistas envolvidos a cada semana.

“Festival Samba de Beco em Beco” | Gal do Beco e Convidados (Grupo Botequim, Carla Lis, Melodia Costa e o Samba de Roda do Recôncavo)
Local: Ladeira do Passo, Nº 26 – Sede do Afoxé Filhos do Korim Efan – Pelourinho
Data: Sábado (2)
Horário: 19h
Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.