Riachão comemora o Dia do Samba com 4 shows na Caixa


O cantor e compositor Riachão em foto divulgação de Daniel Carvalho

O Dia do Samba não poderia ser melhor comemorado: Riachão, um dos maiores compositores de samba da Bahia e do Brasil, responsável por mais de 500 composições, sobe ao palco da CAIXA Cultural Salvador para quatro apresentações, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro (quarta-feira a sábado), às 20 horas.

A temporada marca a passagem pelo Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro, uma vez que o espetáculo homenageia os 95 anos deste sambista que há mais de sete décadas encanta o povo baiano e brasileiro com a sua obra e entusiasmo, ainda hoje surpreendendo o público com sua vitalidade em cada uma das aparições que faz.

O espetáculo “Riachão – 95 anos de samba”, que tem realização assinada pela Trevo Produções, chega a Salvador após passar pelas de cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, num total de 10 apresentações neste ano. Nesta turnê, o compositor se apresenta com a banda Bambas de Sampa, formada em 2014 exclusivamente para acompanhar o Mestre Riachão em uma apresentação. Formado por novos talentos da cena musical de samba em São Paulo, o grupo, desde então, vem acompanhando o artista em diferentes projetos.

Com 96 anos completados neste mês de novembro (14/11), Riachão leva ao palco um repertório que confirma a grandeza e importância da sua obra. Com canções gravadas por nomes de peso da música brasileira, de Beth Carvalho a Cássia Eller, o artista escolheu composições que fazem um recorte da sua trajetória, com títulos como a clássica “Chô Chuá” e “Eu sei que sou malandro”, incluindo “Retrato Fiel da Bahia” e “Fala Cavaco”. Ao todo, são 13 músicas entre muitos aplausos.

Riachão – 95 anos de Samba
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA))
Data: 29/11 a 2/12/2017 (quarta-feira a sábado)
Horário: 20h
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.