Panetone Irmã Dulce, uma doce maneira de ajudar


O Natal é época solidariedade e uma boa maneira de ajudar a manter uma boa causa é comprando o tradicional Panetone Irmã Dulce, que é a principal fonte de recurso do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Até a primeira quinzena de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 420 mil unidades da iguaria, que está presente nas principais redes varejistas de Salvador e Região Metropolitana.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. O complexo atende mais de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ainda acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.

“O Programa Panetone é extremamente importante para o centro educacional da OSID, já que a sua receita é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas ao comprar o Panetone Irmã Dulce para consumir ou presentear, não somente como um ato de solidariedade às Obras Sociais, mas também pela qualidade e sabor que o produto oferece”, destaca a líder do CESA, Flávia Rosemberg.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação das Obras Sociais – unidade também situada em Simões Filho, que produz os panetones e toda a linha de pães Dulce Natura, além de broas, cookies e brownies – teve a equipe reforçada com 38 novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Irmã Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.

Confira animação em 3D “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade” criada pelo estúdio de animação Dr. Smith:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.