Festival das Crianças no Parque de Pituaçu com arte, esporte, dança, ecologia e leitura


Uma programação intensa para criançada no próximo dia 15 de outubro, a partir das 9 horas, com a abertura do evento com Cortejo Cultural. “Através de vivências de arte, esporte, dança, ecologia, leitura e muito aprendizado, vamos celebrar a infância e ser criança no Parque!”. É desta forma que os organizadores definem o evento.

Organizado pelo Festival Alternativo que é um  movimento independente, resultado da união de grupos artísticos, educadores, ativistas, moradores da região e muitos outros colaboradores. A ideia é chamar atenção para às questões ambientais e sociais que envolvem toda a história do Parque de Pituaçu.

Durante o festival vai ter explanações sobre temas como a valorização dos espaços públicos, sustentabilidade e movimentos culturais nos bairros e muitas atividades lúdicas, esportivas, exposições e intervenções que enchem o parque de alegria.

O evento é para todas as idades, mas a criançada tem participação especial. Tem boxe, tecido, skate, slackline, educação ambiental, dança, leitura inclusiva e muito mais! O Parque de Pituaçu foi fundado há 44 anos. É enorme! São 425 hectares de Mata Atlântica e uma linda lagoa. “Vamos cuidar, preservar e ocupar! Contamos com a ajuda de vocês”, este é o lema do grupo.

Festival das Crianças

Onde – No Parque Metropolitano de Pituaçu
Quando- Dia 15 de outubro
Atividades gratuítas – Contribuição espontânea

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.