Chega a Salvador uma das experiências gastronômicas mais esperadas


Em sua forma mais simples e primitiva, o “Fogo” ganhará o centro das atenções de uma das experiências gastronômicas mais esperadas de Salvador. O “Fogo BBQ Premium”, acontece no sábado, dia 11 de novembro, a partir das 13h, no Trapiche Barnabé.

“Fogo” é uma realização do empresário e agitador cultural Bruno Boscolo, produtor e idealizador do Biergarten Salvador e Flow Festival, e do chef Caco Marinho, do Restaurante DOC – Casual Dinning.

A inspiração vem do assador argentino Francis Mallmann, autor do livro ‘Siete fuegos’, um dos protagonistas da série ‘Chef’s Table’, da Netflix. Natural da Patagônia, onde vive, Francis Mallmann defende o conceito de cozinha rudimentar, à base de alimentos assados diretamente no carvão, ou fogo produzido em lenha.

“A relação com o fogo, que leva o nome do evento, é bem mais do que a essência do preparo do alimento, é uma relação de integração com a natureza”, explica Caco Marinho, um dos idealizadores de “Fogo”. “O evento mescla rusticidade, com elegância, dentro do conceito de comfort food, que desperta emoções através do paladar. Um retorno para uma comida mais simples, de verdade, mais afetiva”, completa.

Bruno Boscolo aposta no sucesso que esse tipo de evento alcançou em outras cidades do país e do mundo. “Diferente do que vem acontecendo em outros eventos, Fogo é muito mais do que um simples “churrasco”, será uma experiência singular, única. Transportará o público a uma outra atmosfera e utilizará produtos premium que vão além da carne, com identidade da Bahia”, destaca Boscolo.

O fogo – o quarto elemento da natureza, vai unir 15 chefs no preparo dos alimentos. Entre os confirmados estão: Fabricio Lemos (Origem), Eduardo Prado (Lafayette), Ricardo Brito (Al Mare), Caco Marinho (DOC), José Morchon (La Tapearia), Ricardo Silva (Carvão), Bruna Moreira (Assador), Sandro Borges (Varanda), Jorge Mendes (The Beef) e Edd Campos – BBQ Club (Espírito Santo), entre outros.

Fogo BBQ Premium

Quando: 11 de novembro, das 13h às 21h
Onde: Trapiche Barnabé (Comércio)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.