São Francisco do Conde: Etapa decisiva do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra


 

Jackson Sodré e Rynaldo Lucas em foto divulgação de Gabriela Simões

As últimas etapas do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, décima primeira e décima segunda, acontecem no dia 8 de outubro no Autódromo Internacional da Bahia, no município litorâneo de São Francisco do Conde.

O evento foi definido pelos organizadores em 12 etapas, com quatro descartes, em seis datas. As duas primeiras disputadas em março; já em a abril foram a terceira e a quarta; a quinta e a sexta em maio; a sétima e oitava em agosto; a nona e a décima em setembro; a décima primeira e a décima segunda será no próximo dia 8 de uutubro.

CAB – Um dos mais antigos em atividade, o Clubes de Automobilismo da Bahia é responsável técnico pela realização do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. Disputados desde o início dos anos 2000, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra revelou diversos ídolos do Automobilismo Baiano como Erinaldo Matias, o Pernambuco e Aureliano Campos, o Lelo Bala, ambos em memória.

Também fizeram fama, nas prova de Velocidade na Terra, pilotos como os irmãos Leri e Lizandro Cardozo; Ricardo Castro Lima; Silvano Américo, o Madeira; Humberto Cajaíba; Marcelo Viana, o Marcelinho; José Hilton e Abelir Shonz, o Alemão. Estes foram alguns dos pioneiros que mostraram, com muita coragem e com o lema de “Baixo custo e grid cheio”, que é possível se divertir com Automobilismo de competição na Bahia.

Campeonato Baiano de Velocidade na Terra (etapas 11 e 12)
Público · Organizado por Autódromo Internacional da Bahia
Domingo, 8 de outubro às 10:00 – 17:00
Autódromo Internacional da Bahia – São Francisco do Conde
Encontrar ingressos
Informações do ingresso
www.facebook.com/AutodromodaBahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.