Mucugê será a sede do I Festival de Forró da Chapada Diamantina



I Festival de Forró da Chapada vai agitar Mucugê! Uma grande festa para comemorar o aniversário de um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Targino Gondim que, como não poderia deixar de ser, estará presente ao evento que acontece nos dias 12 e 14 de outubro.

Em meio a belíssima paisagem da Chapada Diamantina este festival vai trazer o que tem de melhor da música nordestina: forró, baião, xaxado, xote, ritmos criados pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga. Para Targino Gondim, que assina a curadoria e direção artística do projeto. o evento possibilitará “a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, segmento da música popular nordestina”,

Não só os artistas já conhecidos do grande público subirão ao palco, novos talentos também se apresentarão no festival, divulgando seus trabalhos no Festival de Forró da Chapada que vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento.

O grande objetivo do evento é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

I Festival de Forró da Chapada

Dias: 12 a 14/10
Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba
Aberto ao Público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.