Lazer, música, gastronomia e arte no evento beneficente Festival Primaverão


Mônica San Galo participa do festival

Lazer, música, gastronomia e arte são alguns dos elementos que prometem movimentar a quarta edição do Primaverão, evento montado por várias mãos, na mais pura definição de solidariedade. O festival acontece dia 23 de setembro, a partir das 11h, no estacionamento I1 do Shopping da Bahia, um dos patrocinadores da festa.

A festa é 100% social e tem toda a sua renda revertida para a construção do Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton. A obra faz parte das ações da Paróquia Ascensão do Senhor, que fica na Avenida Paralela. Segundo o pároco Manoel Oliveira Filho, o evento nasceu movido pela fé e pelo amor dos paroquianos.

“O Primaverão é um festival de solidariedade, formado por 350 voluntários, patrocinadores, apoiadores e cada pessoa que compra um ingresso e vai até a festa, todos estão colaborando com um mundo melhor, um projeto de inclusão e acolhida. O Primaverão é um festival de amor”, afirma padre Manoel Oliveira Filho, idealizador do festival e pároco da Ascensão.

A diversão está garantida para todos os gostos e idades. A parte musical fica por conta de Mônica San Galo, Thathi e Danniel Vieira, Ana Mammeto e o coral Vozes da Ascensão e a banda Bote Fé, formada por jovens da paróquia. Além das atrações musicais, tem ainda os stands de artesanato, Divinas Lembranças, Brechó Chic e o espaço kids em parceria com o Playland. As iguarias são outro show à parte, com culinária portuguesa, italiana e argentina, além de barracas de doces, salgados e lanches saudáveis.

Centro Comunitário – De acordo com Carla Gomes, voluntária e coordenadora do Primaverão, o festival é um importante aliado para a construção do Centro Comunitário, que abrigará as obras sociais da comunidade. “O centro, que será construído ao lado da Igreja Ascensão do Senhor, no CAB, terá 7 salas multiuso, um auditório e desenvolverá atividades nas áreas de educação e cultura, saúde, assistência social e empreendedorismo”, afirma.

Para o Pe. Manoel, o Centro Comunitário é um lugar para objetivar sonhos de solidariedade e fraternidade, um local que carrega a chama da caridade que moveu e move os cristãos, há 2 mil anos. Apesar do Centro Comunitário ainda não existir fisicamente, a comunidade já desenvolve uma parceria com o Colégio Estadual Bolívar Santana, vizinho a igreja, onde acontecem ações sociais com os jovens, a exemplo do coral Aponte, sob a regência de Fernando Teixeira.

O quê: Festival Primaverão
Onde: Estacionamento I1, no Shopping da Bahia
Quando: 23 de setembro
Horário: A partir das 11h
Ingresso: 30,00 (trinta reais).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.