Maratona Cidade de Salvador no próximo domingo


A Maratona Cidade de Salvador é o mais novo produto do calendário de eventos da capital. A competição chega para fortalecer a plataforma de eventos da cidade como estratégia de desenvolvimento econômico e posiciona Salvador no circuito nacional e internacional de corridas de rua. Acontece no dia 22 de outubro próximo com largada no Farol da Barra, às 5h30.

Mesclar esporte, lazer e turismo garante também a entrada da competição e da cidade no turismo esportivo mundial. Dados atuais do Ministério do Turismo apontam que o desenvolvimento do turismo de esportes traz oportunidades, como o estímulo a outros segmentos e produtos turísticos, e contribui para a diminuição dos efeitos da sazonalidade.

Para a primeira edição do projeto, a Prefeitura tem como expectativa reunir cerca de quatro mil corredores. Com o amadurecimento da prova, em alguns anos, o objetivo é que a Maratona alcance lugar de destaque no cenário nacional e internacional de corridas de rua e se torne o terceiro maior produto de Salvador, atrás apenas do Carnaval e do Réveillon.

Segurança- Para garantir a segurança dos atletas durante as competições, a Maratona Cidade de Salvador contará com a instalação de três pontos de atendimento médicos, cinco ambulâncias estacionadas em locais estratégicos as provas, 10 pontos de hidratação – um a cada 2km, 120 mil unidades de água e mais de 300 profissionais envolvidos na organização.

Com uma equipe especializada em trabalhar em grandes provas esportivas, a competição ainda contará com profissionais de todas as secretarias da Prefeitura de Salvador, que estarão a postos para qualquer eventualidade. Vale destacar que a pista será totalmente isolada para garantir a segurança dos atletas, e equipes de segurança atuarão em toda o circuito.

A Maratona Cidade de Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e Federação Baiana de Atletismo (FBA). O evento contará também com o apoio da Personal Club, OHH Sports, Shopping Barra e Tia Sônia. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Salvador Dastination, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHa) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) são importantes parceiros da iniciativa.

Data: 22 de outubro de 2017
Distância: 5k, 10k, 21k, 42k Individual, 40k Revezamento (Equipe de 4 atletas / 10k cada)
Largada: Farol da Barra
Chegada: Farol da Barra
Horário da Largada: 5h30
Retirada de Kit: a definir
Documentos para retirada de Kit: Comprovante de inscrição e documento original com foto
Inscrições – As inscrições para a Maratona Cidade de Salvador devem ser feitas através do site www.maratonasalvador.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.