Mostra de jovens artistas na Galeria Acbeu

São fotos, vídeos, livros, instalações, objetos e performance do Coletivo Ojú – Grupo de Estudos e Criações em Fotografia, formado por nove jovens artistas.


Projeto “L.A. me disse”, de Wendell Wagner

A exposição na Galeria Acbeu ficará em cartaz de 21 de julho a 19 de agosto, reunindo trabalhos de nove dos onze jovens artistas que formam o Coletivo Ojú – Grupo de Estudos e Criações em Fotografia. Com o título Trajeto: processos fotográficos contemporâneos, a mostra – que tem curadoria do próprio grupo – expõe nove processos criativos que incluem fotos, vídeos, livros, instalações, objetos e performance, revelando os procedimentos de investigação e experimentações estéticas do grupo. Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h. A Galeria Acbeu fica na Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória.

Os artistas Agnes Cajaiba, Alexia Zúñiga, Fabíola Freire, Lara Perl, Lucio Adeodato, Ravena Maia, Thamires Tavares, Victor Morales e Wendell Wagner exibirão seus processos na mostra do Coletivo Ojú, com a finalidade de levar o espectador a acompanhar a produção artística, provocando a discussão do tema a partir de encontros com o público.

A proposta da exposição é mostrar a vivência do próprio grupo, onde os universos particulares de criação de cada um dos artistas estão sujeitos aos olhares e intervenções do outro, em encontros, leituras e discussões. O que a exposição reúne são as descobertas dos diversos trajetos, potencializados pela força do processo coletivo. A fotografia, portanto, só é a desculpa para este encontro de tantas substâncias e temporalidades; e o caminho do fazer artístico pode ser mais potente do que a chegada.
O quê:Exposição Trajeto: processos fotográficos contemporâneos
Quem: Coletivo Ojú – Grupo de Estudos e Criações em Fotografia: Agnes Cajaiba, Alexia Zúñiga, Fabíola Freire, Lara Perl, Lucio Adeodato, Ravena Maia, Thamires Tavares, Victor Morales e Wendell Wagner
Quando: de 21 de julho a 19 de agosto. Visitação de segunda a sexta-feira das 14h às 20h e sábados das 9h às 13h
Onde: Galeria Acbeu – Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória.
Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.