Alexandre Leão em temporada na Varanda do Teatro Sesi


O cantor e compositor, que tem show residente no espaço há onze anos, entrega ao público um repertório dançante, sempre com convidados surpresa e descontração todas as sextas, às 22 horas. no Sesi do Rio Vermelho. Acompanhado de percussão, metais, teclado e bateria, Leão faz releituras de músicas como Ginga de Ballet, Chão da Praça, Firme e Forte, apresenta canções autorais, como as novas Oxaguiã e Ser Feliz, de pot-pourri de samba-reggaes, ijexás, sambas de roda e lambadas, numa exaltação à musicalidade baiana e brasileira.

Nascido em Salvador, Alexandre Leão começou sua carreira com o pé direito aos 17 anos, sendo gravado por Maria Bethânia. A música chama-se Paiol do Ouro (Alexandre Leão e Olival Matos) e introduziu o cantor, compositor e músico na vida profissional. Na sequência, várias de suas canções também foram interpretadas por outros artistas e Pop Zen (Alexandre Leão, Manuca Almeida e Lalado), em especial, se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, da Banda Lampirônicos, da Família Caymmi e mais recentemente por Arnaldo Antunes.

Além disso, várias canções suas foram temas de trilhas de novelas a Rede Record, SBT e Band, além de filmes como Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, e Falsa Loira, de Carlos Reichenbach. Além disso, venceu por duas vezes o Festival da Rádio Educadora da Bahia, com Canção para Cristina (melhor música de 2004) e, recentemente, com O que é que ela quer (melhor intérprete de 2012).

Horário: 22 horas

Dias: Todas as sextas

Couvert: R$ 30,00

Teatro Sesi Rio vermelho

Rua Borges dos Reis – Atendimento: 3616.7064 (14h às 20h)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.