Sofar Sounds: evento musical secreto vai movimentar a cidade

Para quem gosta de música em um ambiente agradável, já pode agendar domingo (16), porém as atrações, local e horário somente serão divulgados poucos momentos antes.


Foto divulgação Heder Novaes

O evento já marcou presença em 35 países e mantém a característica de guardar o segredo. As vagas são limitadas, máximo de 120 pessoas, podendo acontecer em locais inusitados, como a sala de uma residência, uma loja ou uma galeria. Em edições anteriores participaram artistas como Larissa Luz, IFÁ, Targino Gondim, Pablo Dominguez, Leo Fressato, Sandyalê, Sertanília, Andrea Martins, Toco Y Me Voy, Adelmo Casé, entre outros que estão se destacando na cena local, mas também podendo aparecer novidades.

São 3 a 5 músicos ou bandas que se apresentam, sendo gravado um clipe de cada artista que será divulgado na rede social do projeto, com visibilidade mundial. Cada show tem duração de 25 minutos onde o público é convidado a assistir às apresentações acomodados e em silêncio. Além das apresentações musicais, outras expressões da arte compõem o clima: pode ser um artista visual pintando ao vivo, exposições, performances entre os shows, um DJ, etc.

Não há venda de ingressos, nem bilheteria, o público é estimulado ao consumo cultural, fugindo da relação comercial tradicional de um evento de música em que se troca dinheiro por um ingresso. Este projeto funciona à base de colaborações voluntárias, onde são distribuídos em troca brindes como adesivos, playlists em mp3, cds, vinis, ecobags, almofadas, camisetas, entre outros.

Os interessados podem acompanhar maiores informações no site internacional do projeto: https://www.sofarsounds.com/salvador, e seguir o roteiro de inscrição para garantir presença. Após o preenchimento da ficha, o solicitante em até 48 horas antes do evento recebe a confirmação do horário e local das apresentações.O projeto Sofar Sounds é contemplado pelo edital setorial de música do Fundo de Cultura, Fundação Cultural, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Sofar Sounds – nasceu em Londres em 2009. Os amigos Rafe Offer e Dave Alexander decidiram criar um evento em que a música fosse o foco e a principal razão para reunir pessoas. Juntaram a isso um intrigante e estimulante fator: o segredo. Cada evento do Sofar Sounds é único. Primeiro, é itinerante: cada evento acontece em um lugar diferente, preferencialmente lugares inusitados como uma galeria, a sala de estar de alguém, ou um deck de piscina. Segundo, porque cada evento tem endereço e atrações secretas: os interessados se inscrevem para participar de um evento sem saber onde acontecerá e quais artistas se apresentarão.

Sofar Souds realiza evento “secreto” em Salvador
Local: A divulgar
Data: domingo, 16 de julho
Valor: Contribuições voluntárias
Inscrições: https://www.sofarsounds.com/salvador

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.